Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

(HB 9:12). O preço pago com amor e sacrifício.

Hebreus 9

12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.


A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes ficamos sem palavras para explicar o quão grande somos pecadores, ficamos tristes, nosso coração, alma e espirito choram.  Somos sim, nossa carne é pecadora e caída, não há 1 justo se quer na terra. Tendo ciência na nossa condição e somente pela Graça, Amor e Misericórdia do SENHOR, Ele,  enviou seu Filho em sacrifício por nossas vidas. 

Paulo com sua sabedoria e principalmente coragem escreveu falando sobre a luta recorrente entre a carne  e o espirito (RM 7:14-24).

Abaixo uma postagem enviada pelo irmãos e Pastor Sérgio Fernandes, falando sobre este tema, senti de compartilhar com os irmãos!


"Palavra Que Transforma

Em Cristo, somos perdoados! Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)


Efésios 1:7 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

Uma mensagem de vitória ao seu coração

Como resultado de sua morte na cruz, o Senhor Jesus perdoou todos os pecados dos seus eleitos. Por isso, em Cristo, SOMOS PERDOADOS. Isso não significa que não iremos pecar mais ou que não devemos tratar com seriedade os nossos fracassos pontuais. Significa que o sangue vertido na cruz já fez propiciação para podermos estar na presença de Deus, seguros, sem medo de alienação ou condenação.

A consciência recorrente de culpa é uma das melhores armas do diabo para nos paralisar. Quando sentimos a força dos nossos pecados, tendemos a desanimar e a abandonar nosso ministério e dedicação ao Senhor. Por isso, a consciência do perdão deve ativar nossos sentidos espirituais para uma devoção profunda e um serviço excelente no Reino de Deus. Nossa vida deve ser vivida não por nossos méritos, mas pelo mérito do nosso Mediador, Cristo. Porque Ele derramou seu sangue na cruz, meus pecados foram perdoados. E quando eu falhar, buscarei nEle perdão, sacudirei a poeira e continuarei batalhando pela fé que uma vez me foi dada. Essa é a força do perdão! E como PERDOADO, terei humildade para perdoar todos que me feriram, para assim cumprir a lei de Cristo."


Analisando alguns pontos sobre o tema:

Ponto 1 - Somos pecadores e enfrentamos diariamente batalhas da carne contra o espirito.

Ponto 2 - Deus tendo ciência disto enviou em pagamento por nossos pecados o seu Filho. 

Ponto 3 - O sacrifício de Cristo não nos dá o direito de viver dissolutamente, mas, sim a chance de estarmos novamente na presença de Deus. 

Ponto 4 - O maior poder que podemos recorrer é no Amor de Cristo por nossas vidas!

Ponto 5 - Devemos sim, lutar contra a tendência pecaminosa de nossa carne, assim, como Paulo nos descreveu em RM 7.

Ponto 6 - O inimigo vai usar a culpa pelo pecado para nos afastar das coisas de Deus, assim, vai tentar nos afastar dos nossos ministérios. Temos de ter cuidado e sempre termos a ciência, que  é melhor sermos castigados por Deus, pois Ele castiga aqueles que ama (PV 3:12),  do que nos afastar do Senhor. 

Ponto 7 - Quem pode nos julgar e perdoar é Deus, e,  deliberar perdão também agrada a Deus. Se não deliberamos perdão ao nosso próximo, como queremos ser perdoados por Deus? (MT 6:15).


Que possamos buscar sempre do Senhor, pois somente Ele é o nosso refugio e fortaleza, onde encontramos o refrigério e o amor verdadeiro. O preço foi pago com amor e sacrificio.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )