Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 27 de julho de 2021

(FP 1:12-14). Aproveitando os nossos recursos!

Filipenses 1:12-14

12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;

13 De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;

14 E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.


A paz do Senhor irmãos!

Como sabemos o Senhor não nos desampara, nem mesmo quando nos permite passar alguma "tribulação" isso podemos identificar na palavra, em várias passagens, poderíamos citar inúmeras, as mais conhecidas são: A peregrinação do deserto pelos Israelitas, depois de terem visto as maravilhas na saída do Egito debaixo da mão forte do Senhor.; Daniel na cova dos leões; Hananias, Misael e Azarias jogados na fornalha; A peregrinação de José e Maria com o menino Jesus para o Egito, etc, etc, etc   e Também como exemplo a passagem acima, das varias prisões de Paulo.

Estas passagens são registros das maravilhas de Deus e a maneira com que Ele se faz conhecer e agir em nossas vidas. Sim, em nossas vidas!

Hoje quero recordar aos irmãos, das tribulações que já passamos, e o Senhor de uma forma ou de outra esteve presente, dando as condições de passar por toda a tribulação, mesmo que tenha sido angustiante, mesmo que tenhamos sido humilhados, enganados e traídos, mesmo que tenhamos sido injustiçados. Sim desta forma o nosso galardão está com Deus. Do que adianta padecermos quando agimos errados? (1 PE 2:19-25). 

Paulo tinha a visão de encontrar, independente da situação, uma forma de aproveitar e aplicar os seus recursos para proveito do SENHOR. Assim como lemos em EF 6:20, onde diz, que nas cadeias se sentia livre para falar do Senhor como se devia, e aproveitava o tempo de paz das perseguições, para escrever suas cartas.

Em nossas "tribulações" estamos olhando para o proveito do Senhor? Em nossas "prisões" estamos aproveitando a paz para escrever ou falar,  como se deve sobre o Senhor? 

Por acaso Paulo nas suas prisões ligava o seu iphone, notebook, Ipad, etc, qualquer dispositivo ligado na rede e podia escrever para todo o mundo? Paulo conseguiu evangelizar várias cidades em diversos continentes, sem todos estes recursos que temos hoje. Imagina o que ele faria em nosso tempo! Agora imagina o que podemos fazer!

Que possamos enfrentar, no tempo que chamamos de hoje, as nossas tribulações, são nossas sim,  com muito orgulho,  sabendo que o Senhor está ao nosso lado sim, que o diga, Moisés, Daniel, Davi, etc, pois, a palavra do Senhor é a verdade, provada e comprovada verdadeira pelos seus servos em vários milênios. 

Que possamos tirar proveito para o Senhor em todas as situações que estivermos passando, as boas e principalmente as ruins. 

Que possamos aproveitar e aplicar os recursos e as circunstâncias de nosso tempo para o proveito do Senhor. 


E que se possa lembrar que o Senhor não te abandou meu irmão, minha irmã, Ele está ao seu lado te dando forças, não diga que seu problema e grande, diga que o seu Deus é Maior que tudo, forte, misericordioso, que está ao seu lado e te ama muito! Não olhe para trás, siga em frente para o alvo que é Cristo!
 




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )