Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 15 de fevereiro de 2020

(PV 16:20). Prudentes e Confiantes!

Provérbios 16

20 O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado.



A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor é um tesouro, que muitos desconhecem, sim, por vários motivos e situações. Cresci dentro de uma igreja, era ativo nas participações: Corais, louvores, etc. mas não era incentivado a ler as Escrituras, não havia uma orientação, ou, doutrinamento neste sentido. Quando comecei ser orientado neste sentido, a ler as Escrituras do Senhor, já estava chegando nos 30 anos de idade, e somente desta forma passei a conhecer a verdadeira vontade de Deus para nossas vidas. Antes só conhecia o que as pessoas falavam, e passei a conhecer o que realmente está escrito, e nisto, há uma diferença considerável. 

Os direcionamentos do Senhor são para nosso bem: direcionamento, fortalecimento, edificação, exortação, etc. Se colocarmos a palavra do Senhor em prática, é certo e verdadeiro, que vai se provar verdadeira, isto vem ocorrendo há milênios. Davi viveu por volta dos anos 1000 anos de Cristo, e quando lemos seus escritos, Salmo 18:30 observamos que registrou que a palavra do Senhor é provada, ou seja, se colocada em prática é comprovada verdadeira, por tanto, podemos confiar, Além de ser o caminho perfeito é um escudo para nossa proteção. 

Confiança, aqueles que confiam no Senhor será bem-aventurado, ou seja, felizes. Em quem estamos colocando nossa confiança?  No emprego?  nas promessas dos seres humanos? nos poderes deste mundo? na conta bancária? nas propriedades? ou no Criador do universo?

A depressão está sendo considerada o mal deste século, por motivos vários, mas com certeza o confiar nas coisas do mundo é um dos itens que potencializam as pessoas entrarem neste estado tão complicado e difícil. E isto não começa da noite para o dia, é um processo, a começar pela negligencia dos pais em não mostrar o caminho do Senhor as crianças, e preferir incentiva-las nas doutrinas da sociedade, entre várias outras condicionantes. Pois o mundo de hoje é baseado no que é visto pela sociedade, e não pelo que Deus está vendo. 

Quando conseguimos retirar nossa confiança das coisas terrenas, e colocarmos toda nossa confiança em Deus, pois, é Ele, que move tudo e todos, estaremos nas mãos do Altíssimo, e desta forma, conseguimos pela presença, misericórdia e amor de Deus, atravessar os desertos do nosso dia a dia. 

Que possamos atentar para a palavra do Senhor e colocar nossa total confiança em Deus: Pai, Filho e Espirito Santo de Deus. Assim sejamos Prudentes e confiantes no SENHOR!





Glórias a Deus Aleluias!
Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus, 

ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 
Jesus Cristo te Ama! 

Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )