Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

(JO 14:21). Posicionamento para ouvir o SENHOR!

João 14
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.



A paz do Senhor irmãos!

Não raras vezes, se não afirmamos, pelo menos temos o sentimento que o SENHOR está longe e não ouve as nossas orações, súplicas, clamores e necessidades. Neste ponto, somente, observamos o achamos que o SENHOR não faz, entretanto, nunca o que nós deixamos de fazer!

O Senhor afirma no versículo acima que quer se manifestar aos homens, em AP 3:20 nos diz que está a porta e bate, se ouvirem a sua voz e abrir a porta, o Senhor estará no nosso meio, mas, mesmo assim, queremos que o Senhor se manifeste não da forma que Ele deseja mas da forma, momento e situação que nós achamos que deve ser. Misericórdia.

O Senhor nos ama e já provou isto de todas as formas, até, entregando seu Filho para morrer em nosso lugar. 

Temos de nos ater a forma com que Deus quer se manifestar a nós!  pois, é a maneira mais simples e adequada, Deus não complica as situações. Temos de demostrar o nosso amor ao Senhor, buscando viver e aplicar os seus ensinamentos, busca-lo verdadeiramente (JR 29:13), abrindo as portas dos nossos corações (AP 3:20), adorarmos em espirito e verdade (JO 4:24), assim, estaremos buscando nos posicionar da maneira com que o SENHOR nos orienta para se manifestar a nós! 

O Senhor poderá se manifestar a nós de várias formas, Ele é Deus, mas, será que estamos nos posicionando para ouvir ao SENHOR?




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

2 comentários:

  1. Olá.

    Com tristeza, eu noto que parte da nova geração de cristãos evangélicos vai ao culto sem ter a noção do significado de cultuar a Deus. Participam da liturgia sem parecer ter a mente ligada com as coisas do alto. É o que parece, posso estar me enganando. E se é, não faço generalização sobre essa situação.

    Como cristãos, além das reuniões, precisamos estar vigilantes, atentos em todo instante para pareceremos com Cristo. A realização do culto a Deus deve fazer parte da nossa vida em todos os momentos, não apenas dentro do templo. É isso que ensina Romanos 12.1-2. Lembremos, Deus busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4.24), logo todo aquele que não é adorador em tempo integral, não saberá como se posicionar corretamente para ouvir ao Senhor.

    E.A.G. | https://belverede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmão!.. obrigado pela visita, seja sempre bem vindo.

    Com certeza aqueles que estão nos cultos apenas fisicamente, ou, simplesmente por legalismo, com a mente fora de Deus, dificilmente se posicionarão para ouvir o Senhor, a probabilidade de saírem da igreja, ou, de procurar uma outra que seja mais adequada as suas necessidades de entretenimento, são altas.

    Se não estão conseguindo fixar a mente no Senhor nem nos cultos, imagine fora. O verdadeiro adorador, e seguidor de Cristo, sempre vai filtrar suas ações e atitudes e até pensamentos nos preceitos e ensinos de Cristo.

    Acredito também que o SENHOR possa, independente de qualquer situação, desde que Ele descida, se manifestar na vida de qualquer pessoa de uma forma impactante e indiscutível, assim como fez com Abrão, Jacó, Moisés, Gideão, Paulo, entre inúmeros outros. Mas como Deus não erra, estes, já impactados ou que serão, já estão, escritos nos Rol dos servos do Senhor.(Is 46:10).

    No mais, o Senhor busca sim, os verdadeiros adoradores, em espirito e em verdade(JO 4:24).

    A paz do Senhor irmão Eliseu, seja sempre bem vindo, e obrigado por enriquecer o blogger com boas palavras.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )