Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cultivando a Fé



Números 13
33 Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. 


Números 14 
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
10 Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.


1 Samuel 17 
8 E parou, e clamou às companhias de Israel, e disse-lhes: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. 
16 Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias. 

24 Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. 

45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.




A Paz do Senhor irmãos!

Temos no registro destas duas passagens, também duas visões distintas do mesmo evento e das suas condicionantes. 

A primeira visão é apenas humana: Ditante das dificuldades, vendo gigantes, isto é, problemas maior do que podemos resolver. Assim vem a murmuração, a falta de fé no Senhor, e  falta de memória, pois, o Senhor realizou e realiza grandes obras, milagres e curas. Assim o fez na saída do Egito,além de inúmeras intervenções divinas realizadas na caminhada pelo deserto, o milagre diário do maná, da nuvem que os guiava de dia, e da coluna de fogo a noite. Os juízes levantados por Deus para o livramento do povo de Israel. etc.

E mesmo assim como os 10 espias não tiveram fé em enfrentar os gigantes da terra, também todo o exército de israel ao comando de Saul também não tiveram fé para enfrentar o gigante guerreiro.

Será que estamos tendo fé para enfrentar nosso gigantes?

A segunda visão é a visão espiritual: Consegue visualizar o problema, os gigantes, mas não se abate, pois, a fé que os move, mostra que aqueles gigantes são apenas graus de argila, coias insignificantes na presença de Deus. Não se desvia da fé, traz a memória todo o mover de Deus, e confia no Senhor. 

Desta forma pelas ação de Deus, seus servos conseguem expulsar os gigantes de seu caminho, e assim, também um jovem pastor derrota  um gigantes guerreiro.

Irmãos quantas vezes o Senhor age nossas vidas e deixamos de agradecer verdadeiramente, deixamos de considerar que o Senhor quer o melhor para nossas vidas, e que muitas vezes nos protege de nós mesmos, pois, muitas vezes pedimos mal, coisas que só nos levaram para longe do Senhor. Temos de confiar sempre no Senhor.

Que possamos sempre cultivar a visão espiritual em nossas vidas, isto é, cultivar a fé e a confiança em todas as situações.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )