Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

(MT 18:23-35). Compartilhar o que recebemos de Deus?

MATEUS 18

23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
24 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.


29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.



A Paz do Senhor irmãos!

Uma parábola onde Jesus Cristo nos mostra a misericórdia de Deus e como  também espera que usemos também de misericórdia.

Vs. 23  Mais uma vez Jesus Cristo nos revela que todas as nossas ações estão sendo registradas. E assim como chegou o dia em que o rei, sem anunciar o dia, colocou-se a cobrar as dívidas, assim também, Deus, sem anunciar o dia, vai nos pedir contas. 

Vs. 25, 26 e 27 Observamos duas situações: 1ª que aquele servo, não foi prudente e não tinha como pagar a dívida. Será que nós temos como pagar nossas dívidas com Deus?.  2ª Observamos a misericórdia de so rei, perdoando a dívida. Assim como Deus perdoou através de Jesus Cristo nossas dívidas, e continua a nos perdoar, quando nos arrependemos com sinceridade.

Vs. 28 Aquele que foi perdoado, teve a chance de aplicar, praticar a mesma misericórdia que recebeu com o seu próximo, não esquecendo que a diferença da dívida do conservo para o servo do rei, era extramente menor, mas, mesmo assim o servo não teve compaixão e nem misericórdia para com o seu conservo. Não aprendeu a lição, não entendeu o ensinou e nem compartilhou o que recebeu.

Vs. 29 ao 34 Observamos o quanto é importante o praticar o exemplo de Deus, de Jesus Cristo para nossas vidas, recebemos sem merecer: Amor e Misericórdia. E assim temos de compartilhar estes presentes que recebemos de Deus.

Vs. 35 Nos deixa claro que o Senhor esperá isto de nossa parte, pois a parte Dele ele já fez, faz e fará.

Nesta noite o Senhor poderá nos  pedir contas!



LUCAS 12 

19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.


Será que estamos compartilhando o que recebemos do Senhor?



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )