Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 11 de março de 2015

(LC 14:15-24). A GRANDE CEIA

LUCAS 14.

A GRANDE CEIA
15 E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
16 Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
17 E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
18 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
20 E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
21 E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
22 E disse o servo: SENHOR, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
23 E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
24 Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.



A paz do Senhor irmãos!
Direcionamento do Senhor Jesus Cristo, como sempre, muito valioso.

Parábola – Narração alegórica que envolve algum preceito de moral ou uma verdade importante.

Neste texto Jesus Cristo proclama mais um ensino narrado na forma de parábolas, e o texto nos mostra alguém que estava junto de Jesus Cristo, e este disse: que felizes serão os que comerem pão no reino de Deus. Com certeza será feliz o varão no reino de Deus, porém, Jesus Cristo mostrou que muitos estão mais preocupados com a vida terrena do que, verdadeiramente, com a vida espiritual, ou seja, em viver no reino de Deus.

Vers. 17 – Certo e verdadeiro que o tempo da Ceia do Senhor chegou, o tempo de se posicionar junto ao Senhor, pois, os convites estão sendo entregues, a ceia está pronta. Isto quer dizer que o Senhor nos chama maravilhosamente através de seu Filho nosso Senhor, para que possamos cear com Ele.

O Senhor nos diz que temos de depositar nossos tesouros junto a Deus, para que também nossos corações lá estejam, pois, onde quer que esteja o tesouro de um homem, lá também vai estar seu coração.

O Ser humano tem suas atividades e obrigações, estas legais, ou seja, com contratos assinados na presença de testemunhas para validar o negócio, e ou, preceitos de cunho pessoal, social, cerimoniais, casamento, mas, quando se coloca o coração nestas condições, com certeza não haverá espaço para o Senhor.

Vers. 18 – disse um dos convidados, que tinha adquirido um campo, talvez uma fazenda ou um sítio, e o cuidado com aquela propriedade, fora colocado em primeiro lugar na vida daquela pessoa.

Vers. 19 – Outro convidado colocou-se impedido pelo fato de ter adquirido uma cerca quantidade de bois que eram utilizados em diversos trabalhos diários, e assim, iria experimentá-los.

Vers. 20 – E finaliza com alguém que alegou um casamento e assim não poderia participar daquele banquete.
A compra de um imóvel, de semoventes e o compromisso social e pessoal, foram colocados em primeiro lugar na vida daqueles pessoas.

Será que hoje em nossos dias, algo mudou?
Será que pela legalidade de nossas atividades, não colocamos e dedicamos maior valor de tempo e amor as coisas relacionadas apenas a nós mesmos.

Quantas vezes deixamos de aceitar o convite do Senhor em nossas vidas, por causa da insegurança e falta de fé, e de acreditar tanto no legalismo de nossas atividades que deixamos as coisas do Senhor para segundo ou terceiro plano.

A ceia está posta e somos convidados sim, mas será qual das desculpas estamos dando para continuar com os nossos corações nas coisas do homem, do Eu, e apenas vislumbrando as questões inseridas na sociedade.

O Senhor sabe que temos de ter responsabilidades com nossas vidas e atividades, mas nos alerta para que não ponhamos nelas a nossa confiança e os nossos corações.

Que possamos guardar nosso maior tesouro junto ao Senhor, para que lá, estejam nossos corações


Glórias a Deus Aleluia!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )