Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 1 de janeiro de 2012

(95-7) Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

SALMO 95
7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

HEBREUS CAP.4
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.



A paz do Senhor irmãos!

Será que estamos ouvindo a voz do Senhor, enquanto fazemos tudo aquilo que ele nos ensinou a não fazer? ouça a voz do Senhor, quando ele fala nas suas palavras: Prostituição, promiscuidade, inimizades, porfias, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, emulações, iras, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes..os que cometem não herdarão o Reino de Deus..Gálatas 5: 19 a 21 - não endureçais o vosso coração.

Hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureças os vossos corações. Será que realmente estamos com os corações atentos ao Senhor, sentados na igreja com pensamentos no mundo?. Frequentando um templo por legalismo, ou aceitando apenas parte da palavra de Deus, somente aquilo que nos convier, será que realmente estamos ouvindo a voz do Senhor?

Toda vez que colocamos as prioridades de nossas vidas no lugar de priorizar o buscar a Deus, com certeza fechamos nossos corações para o ouvir do Senhor. Toda vez que não aceitamos a correção do Senhor; o julgamento de Deus; e o Senhor abençoar aqueles que ele quer com aquilo que achamos que merecemos, deixando a inveja e rancor tomar conta de nossas vidas, estamos fechando nossos corações e não ouviremos o chamado de Deus.  Estamos calcinando nosso entendimento, e assim sendo,  nossos sentimentos e ações se desviam da presença de Deus.

Irmãos atentemos na forma que o Senhor usa para falar em nossas vidas, paulo em Efésios 6:20, diz que era embaixador em cadeias; para que pudesse falar de Jesus Cristo livremente como convinha falar.. Ele não murmurou por estar preso... mas usou da "liberdade" das cadeias para poder falar livremente sobre a obra de Jesus Cristo. Quantos de nós estamos olhando em volta para nossas situações e aproveitando para fazer a obra de Deus?

Atentemos sempre em primeiro lugar, e em qualquer situação que estejamos passando, o propósito de servir a Deus, para que assim, possamos ouvir a voz do SENHOR.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

9 comentários:

  1. SALMO 95
    7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,

    8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;

    Irmãos .. não endureçais o vosso coração... ouça a voz do Senhor, se esta palavra chegou até você.. procure ouvir..

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!
    Tem pessoas que vão para igrejas e templos e quando ouvem a palavra do Senhor sempre pensam: ah fulano ou ciclano é que deveria estar aqui ouvindo, eita esta é pra beltrano, mas se esquece que a conversa de Deus para com a gente é direta, as palavras que são ditas são realmente aquelas que precisamos mais do que ouvir....vivenciar.
    Bom dia pra ti de muita Paz!!

    ResponderExcluir
  3. Oi glória, pelo menos imagino este deve ser seu nome. Obrigado pela mensagem que tu me enviaste, seu coração é grande e suas palavras estão aí para o mundo, por isso cada um carregue sua cruz e siga-me, como jesus mesmo falou. Você está fazendo o que vem de dentro de você através da palavra de Deus e, por isso, faz o que faz...


    Obrigado e um abraço reconfortante,

    Marcos.

    ResponderExcluir
  4. verdade amigo temos que vigiar para nao cairmos na normalidade conformismo e assim endurecermos o nosso coração...
    Dani Claudiana

    ResponderExcluir
  5. MARCOS 12-30;31
    30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

    Fica na paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  6. não tem galatas 6. 19 ao 21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmão, obrigado pela correção.
      A passagem é Galatas 5. 19 ao 21.
      Já fiz a correção na postagem.

      obrigado.

      Excluir
  7. pode me ajudar. onde esta registrado aquele versiculo q diz serviereis ao senhor de todo vosso coração de toda vossa alma e de todo vosso pensamento.

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor, obrigado por visitar o blogger.

    Não encontrei escrito literalmente "servireis" a passagem mais próximo está em Mateus 22:34-40; Marcos 12: 28-31 e Lucas 10: 25-28.

    A diferença que vem escrito "Amarás" ao invés de "servireis". Mas com certeza aquele que tem um amor verdadeiro, também o servir, vai ser uma expressão deste amor.

    Espero ter ajudado, e me coloco a disposição para outras questões.

    Fica com o Pai o Filho e o Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )