Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(EF 6:20). Para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

EFÉSIOS CAP. 6

20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

O apostolo Paulo nesta passagem descreve como um Cristão deve se portar diante de situações adversas as nossas vidas.

2º Coríntios cap. 11

23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.


A paz do Senhor irmãos!

O Cristão não murmura, ou reclama, não desiste de servir ou de seguir os caminhos de Deus por qual quer que seja o motivo, ele tem de passar pela prova dando Glórias a Deus.

Em certas situações não aceitamos muitas vezes passar, por nos considerarmos servos do Senhor, alguma tribulação que seja, é que devem ser vividas com mais intensidade do que as de conforto. O Senhor não teve conforto nesta terra, passou por tudo que tinha de passar, situações extremas, de humilhações, abandono e violência. Quando passamos pelas tribulações temos de buscar observar os planos do Senhor e como ele pode e quer nos usar.

Assim fez Paulo, sendo embaixador em cadeias; para que pudesse falar de Jesus Cristo livremente. Quando estava livre era perseguido para que fosse preso. Veja como entender e aproveitar os planos de Deus, não murmurou estando preso, mas, usou da liberdade dentro das cadeias, usou do cárcere como sala de meditação, para escrever as cartas as igrejas, ali para ele funcionava como escritório, de onde enviava através dos irmãos as orientações e pregações para as igrejas.

Quiseram impedir seu trabalho limitando a liberdade física, mas não puderam calar seu ministério, pela Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, usou daquele tempo para pregar o Reino de Deus, de Jesus Cristo e da salvação que só ele, Jesus Cristo, pode proporcionar.

Por tanto irmãos, quando se depararem com alguma situação adversa aquela que construímos e esperamos viver, reflitam e meditem nos planos de Deus. Nada passa nesta terra sem a permissão de Deus, busquemos entender como poderemos aproveitar destas situações para engrandecer o Reino de Deus aqui na terra, pois como servos temos de atender nosso Senhor.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

4 comentários:

  1. ... cara, você nem imagina como eu precisava escutar ( ler ... rs ) isso hoje ... !!!!
    ... lembrei do Salmo que me mandou e resolvi te visitar ... !!!!
    ... perfeito ...
    ... um beijo grande,
    Aliks

    ResponderExcluir
  2. ... amigo,vou ficar fora do ar por uns dias ... rsrsrs ... vou passar o Natal com meus pais ...
    ... aproveito para deixar meu abraço ...
    ... Feliz Natal ... que Deus abençoe você e toda sua familia ...
    Um abraço fraterno,
    Aliks

    ResponderExcluir
  3. Oi boa tarde, tudo bem?
    Quero desejar um ótimo natal para vc e sua família. Que em 2012 vcs alcancem todos os sonhos e objetivos. Tem um cartãozinho pra vc lá no meu outro blog.
    http://carinhodasamigas.blogspot.com
    Boas festas, bjs

    ResponderExcluir
  4. Um bom dia!
    Bom ano novo!
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )