Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

(NM 16:1-3; 28-35). Discernimento.



A rebelião de Corá, Datã e Abirão. Números cap. 16.


1 E corá, filho de Izar, filho de Coate, filhe de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelere, filhos de Rúben, 

2 e levantaram-se perante Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, maiorais da congregação, chamados ao ajuntamento, varões de nome.

3 E se congregaram contra Moisés e contra Arão e lhes disseram: Demais é já; pois que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do SENHOR?

28 Então, disse Moisés: Nisto conhecereis que o SENHOR me enviou a fazer todos estes feitos, que de meu coração não procedem.

29 Se estes morrerem como morrem todos os homens e se forem visitados como se visitam todos os homens, então, o SENHOR me não enviou.

30 Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao sepulcro, então, conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR.

31 E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.

32 E a terra abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Corá e a toda a sua fazenda.

35 Então, saiu fogo do SENHOR e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.




A paz do Senhor irmãos!

Quem eram aquelas pessoas que se rebelaram, eram estrangeiros, pessoas que não conheceram como Deus usou de mão forte para retirar o povo de Israel da terra do Egito, mostrando que é Deus, Vivo, o único, e que realiza conforme sua vontade e ninguém há que resista perante seu poder e como usou Moisés nesta obra? ( Êxodo cap. 1 ao 14. )

Não eram estrangeiros! Eram Israelitas, filhos da descendência de Levi, que presenciaram todos as maravilhas de Deus no Egito, além disso, eles foram escolhidos do meio da congregação para administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhes. (NM cap. 4 e cap. 16 ).

Mas será porque eles se rebelaram contra Moisés? E assim rebelando contra Deus, pois, Deus já tinha operado grandes maravilhas usando Moisés como ferramenta. Notoriamente Moisés era um instrumento de Deus.

Deixaram se enganar, deixaram que pensamentos que não vinham da parte de Deus, edificassem morada em seus corações, e esqueceram de temer a Deus, rebelando contra aquele que Deus ungiu para guiar o povo e ser instrumento de comunicação entre Deus e os homens.

Homens escolhidos para estarem no ministério do Senhor, não perceberam que estavam sendo enganados por pensamentos e procedimentos que irritaram ao Senhor, que saíam do propósito de Deus, preferirão a rebelião do que o temor, a presunção do que o entendimento.

Por isso temos de cuidar para que o engano ou que pensamentos fora do caminho de Deus que não procedem com o Senhor, esteja alojados em nossos corações e ações. Temos de batalhar contra as artimanhas do inimigo que são planejadas para nos destruir ofuscando o caminho de Deus e querendo edificar a ruína em nossas vidas como fez com Corá.

Temos de saber discernir o que vem de Deus, e o que não vem de Deus, todos o segundos de nossas vidas, e não presumir que nossas convicções são sempre as corretas, mas proceder com prudência e buscar em oração junto ao Senhor o discernimento e a sabedoria para não agirmos como loucos, fora do caminho de Deus.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )