Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

(SL 34:19). OS PLANOS DE DEUS.


A paz do Senhor irmãos!

Como poderemos analisar o que Deus guarda para cada um, a forma, a direção, o plano de Deus para cada um de seus filhos, como esta escrito no salmo34-“ 19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” Assim é como Deus age, ele nunca nos abandona, mesmo que seu pai e mãe lhe esquecer, Deus nunca lhe esquecerá.

Analisando a passagem em gênesis cap.37 ao 39. Que fala sobre José, filho de Jacó, como era precioso, inteligente e cumpria tudo que seu pai Jacó lhe ordenava, e como era amado, mas invejado por seus irmãos, que o venderam para os ismaelitas que ia para o Egito. Este jovem, que viviam em obediência para com seu pai, e para as coisas de Deus, foi jogado na prisão vendido como escravo por seus próprios irmãos.

No Egito foi vendido para o capitão da guarda, que o colocou para trabalhar e tudo quando fazia prosperava, até chegar ser o responsável por tudo de sua casa, ficou sobre a lei de seu comprador, trabalhou, prosperou, mostrou que algo era diferente com ele, sabiam que era abençoado por Deus.

Mesmo assim, não tentou nada de seu senhor, foi fiel nos seus serviços e para os bens e valores de seus senhor, Deus era com ele em tudo, ele não mudou sua postura e obediência não se esqueceu dos ensinamentos, de adorar Deus, e de como Deus agiu na vida de seu Pai, e de seus antepassados, não se entregou ao mundo foi fiel mesmo naquela sua situação, e colocou nas mãos do Senhor do Universo.

Foi tentado pela carne, pela mulher do seu dono, e ele repudiou, observou que seu senhor confiou sua casa em suas mãos e que ele não podia cometer tal pecado, seria um pecado contra Deus.

Foi jogado na prisão, não se desanimou, continuou no caminho do Senhor, e proclamando que o Senhor Deus é Deus de tudo, e até das revelações através de sonhos. Ficou 13 anos na prisão.

Foi conhecido do faraó através de seu copeiro que esteve preso e conheceu que José tinha a benção de Deus, revelou para o faraó que Deus é sim, o único que poderia lhe dar entendimento dos sonhos, e através dele, Deus anunciou os anos de fartura e os anos de fome. E o faraó o tirou da condição de preso, para ser o segundo maior em todo o Egito, passou a ser governador, e seu posto só estava abaixo do rei do Egito.

Deus mostrou como está no salmo 34 que o Senhor é quem livra os justos de todas as aflições, e que tem um plano para todos, e foi através da ida de José, ao Egito que pode levar a salvação para muitos até de sua família, pois Deus já tinha determinado isso, e os planos de Deus são perfeitos e fiel é Deus em tudo…

E em nossas vidas também é assim, Deus tem um plano para cada um de nós, Deus conhece tudo e todos, os nossos corações ele nos revela que conhece o mais profundo de nossos desejos, mesmo quando queremos deixar algum de lado pela nossa incredulidade ou falta de fé e conhecimento, ele revela que conhece e que vai realizar, sim, vai realizar se confiarmos e nos entregarmos ao seu amor, pois ele nos ama, e que já determinou a vitória para cada um.

Ele tem um plano e que se acreditarmos em nosso Deus e Pai e nos entregar ele cumprirá tudo em nossas vidas, somos vitoriosos em nosso Jesus Cristo. Hoje amanhã e para todo o sempre. Amém.

Que a graça de nosso Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus estejam sempre com os irmãos.!!!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do 
SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).