Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Primeira Epístola Universal do Apóstolo João.

JOÃO CAP. 04.

(1) – “ Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se Têm levantado no mundo.

(2) – Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus.

(3) – E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.

(4) – Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

(5) – Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.

(6) – Nós somos de Deus; aquele que conhece Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

(7) – Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

(8) – Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

(9) – Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

(10) – Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

(12) – Ninguém jamais vira Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito a seu amor.

(20 ) – Se alguém diz: eu amo a Deus e aborrece seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento; que quem ama a Deus, ame também seu irmão.”




A paz do Senhor irmãos!

O Apóstolo quando escreve esta Epístola, além da preocupação com as falsas doutrinas que persistiam em contaminar a igreja, também se dava atenção as falsas conversões.

Qual destes dois problemas seria mais grave?
Acredito que os dois, pois, se não João não teria abordado em seus ensinos. Alertou sobre a investida de teorias e filosofias que estavam sutilmente entrando nos ensinos na igreja. Aludindo ser uma ensino de nível elevado, superior. Mergulhando, porém, em um mar de erros.

Também combateu as falsas conversões, pois, e desta forma que o inimigo encontra terrenos férteis para lançar as sementes das falsas doutrinas. Temos de observar se nossos corações estão atentos as sementes de Deus. Se nossas vidas estão sendo moldadas no caminho Jesus Cristo, isto é, nos seus ensinos e dando glórias a quem é merecido. Será que estamos buscando dos preceitos de Deus, ou estamos fechando e endurecendo nossos corações para o Senhor, e assim, deixando o campo para o inimigo deleitar?

Que possamos analisar diariamente nossas ações, atitudes e pensamentos.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

6 comentários:

  1. Parabéns tbm..
    mais do que merecido!

    abraço e fica com DEUS..

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita no blog...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu Blog. Aqui tem grandes verdades que não podemos nos esquecer nunca, como o verdadeiro amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário do meu blogger, já visitei o seu, gostei muito, vou voltar a visitá-lo... abraço

    ResponderExcluir
  5. gostei tambem do seu blog como pediu visitei o seu e amei ele é muito interessante valeu pela sua visita no meu!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu sou amiga da Naildir e fiquei conhecendo o seu blog. É muito bom. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )