GÁLATAS 5
22 Mas o fruto do Espírito é: Caridade, Gozo, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança.
"O fruto do Espírito é algo incomum e extraordinário. Para exemplificar, é a diferença entre um amor comum e um amor que é incomum, entre o amor ordinário e o amor extraordinário, entre o amor natural e o amor sobrenatural." R.C Sproul.
A paz do Senhor irmãos!
Na passagem de Gálatas temos a lista dos frutos do Espírito. Vamos tentar entender e identificar a diferença entre uma virtude natural e os frutos do Espírito e como estas virtudes "não naturais" fluem na vida dos servos do Senhor.
Nesta parte do estudo vamos nos cobrir com a "vestimenta" da mansidão.
MANSIDÃO
MATEUS 55 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Mansidão é algo diferente de fraqueza. Gentileza também não é pré-suposto de alguém sem pulso nas horas devidas, apenas a forma, as palavras e o respeito na intervenção é que são extremamente diferentes.
Como já estudamos no fruto do Espírito "paciência" o cristianismo não deixa uma herança de fraqueza, mas, de vencedores. O mundo fala em poder humano, em persuasão financeira (corrupção), em status, mas será que isto está acima de Deus?
1 CORÍNTIOS 1
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
Se quer ser o primeiro seja o último; se quer ser honrado, então seja humilde. Assim Jesus Cristo nos ensinou. (MC 9:35)
Somente os que conseguirem seguirem a Cristo receberão o reino, serão vencedores. Quando todos achavam que tinham acabado com aquele homem de Nazaré, Ele ressuscitou. Quando na verdade, se Cristo não tivesse entregado-se para ser sacrificado, sua vitória não teria sido consumada. Cristo venceu eternamente é fato, uma vitória consumada, a qual, não há dúvidas. O Senhor venceu e aqueles que se achegarem a Ele também serão vencedores.
Atacar quem nos ataca, bater em quem nos bate, ofender quem nos ofende, é quase uma lei perante a humanidade, se esquecem que a vingança pertence a Deus, se assim Ele julgar. A mansidão vinda como fruto do Espírito pode ser confundida com outras virtudes, mas, a diferença está na base de quem pratica a ação.
O mover do Espírito Santo vem com uma motivação de dentro do coração, faz com que nos expressemos de forma diferenciada, e assim, expressando um dom de Deus.
A mansidão fruto do Espírito Santo não pode ser algo que esteja fora de nosso cotidiano. Assim como uma vestimenta com a qual fazemos uso todos os dias, dentro e fora de casa, assim também temos de fazer uso da mansidão todos os dias.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )