Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

(SL 20:7-9). Armadilha Ocidental

Salmo 20

7 Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. 

9 Salva-nos, SENHOR! Ouça-nos o Rei quando clamarmos.



A paz do Senhor irmãos!

Observamos neste salmo e em várias outras partes da Escritura, a questão da naturalidade humana em idealizar sua segurança baseado nas coisas naturais e visíveis.Também observamos que também existem aqueles que independente de suas condições colocam sua confiança no Senhor, pois, tem o discernimento e o entendimento que somos nada, e que somente em Deus é que existimos e por Ele é que prevalecemos. 

Mas e em nosso dias, no tempo atual, como será que estamos lidando com estas questões. Não existem, pelo menos deste lado do mundo, tantas guerras travadas abertamente. Se não existem guerras e batalhas, deveríamos estar vivendo numa sociedade sem desigualdade, sem criminalidade, com amor ao próximo, com dedicação as coisas de Deus. certo?

As guerras que travamos dentro de nós, serão em todo o tempo. Paulo nos deixou escrito, que existe uma batalha da carne contra o espírito. O espírito busca as coisas de Deus e carne as coisas do mundo.(GL5:17).

Não podemos desprezar esta batalha, isto é, deixar de estar atentos e vigiando, pois, podemos observar que se negligenciarmos esta questão, poderemos cair na armadilha de nos afastar de Deus, acreditando que estamos, ou, que somos autossuficientes.

Toda esta "tranquilidade" aparente, pode facilmente nos levar ao engano, de estarmos agindo e vivendo uma vida diferenciada das demais, (LC 18:9-14), e que nossa sociedade, cultura e educação, não se compara a de terroristas, por exemplo, mas, se compararmos os índices de homicídios, corrupções, etc e o esfriamento para as coisas de Deus, podemos concluir que possivelmente estamos mais enganados do que o fariseu da passagem descrita em LC 18.

Quando passamos a colocar nossa confiança na " tranquilidade" aparente de nossa sociedade, em algumas condicionantes, como: Na cultura que vivemos, naquilo que podemos ver e ter, que também poderemos nomear  tal condicionante de "Armadilha Ocidental", será o sinal que estamos agindo da mesma forma como aqueles que confiavam em carros e cavalos. 

Cegos e com as mentes cauterizadas, não poderemos sentir o quão necessitamos de nos sentar aos pés do Senhor, rever nossas ações e atitudes com o filtro da palavra e não nosso,  e receber o seu jugo e a sua proteção.

Nossa confiança tem de estar em Deus, e assim sendo, sempre estarmos atentos e alertas aos seus direcionamentos. A tranquilidade e justiça vem com o direcionamento de Deus. 


Mateus 11
28 Vinde a mim, todos os que es tais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa ama.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )