Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 19 de março de 2019

(GN 3:10). Ouvindo e fugindo!

Gênesis 3

10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.




A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos criou e nos presenteou com todas as bençãos. Não conseguimos nos guardar de uma única restrição, solicitada por Deus, assim, desde que o pecado entrou no mundo, os seres humanos tentam se esconder do SENHOR!

Recebi um texto do irmão e  Pastor Olavo Feijó, que aborda este cenário, e senti de compartilhar com os irmãos.


"Por que nos escondemos do Senhor? | Pr. Olavo Feijó

Gênesis 3:10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 

Enquanto o primeiro casal humano viveu em obediência às orientações do Criador, tudo ocorreu abençoado, por causa da paz do Senhor no coração do homem e da mulher. Aos poucos, Adão e Eva começaram a desconfiar que o Senhor não os queria livres, vivendo do jeito que lhes parecesse melhor. O não comer da “árvore que está no centro do jardim” foi uma forma simbólica, usada pelo Senhor, para ensinar aos seres humanos que a vida correta saudável, aprovada por Deus, exige disciplina espiritual.

Por que nos escondemos do Senhor, quando vivemos em desobediência espiritual? Porque nossos olhos, que foram abertos para “ver” a Deus, passam a ficar nublados. Aí, ao invés da intimidade total com Deus, que podemos desenvolver com confiança e alegria, nossa vaidade e egocentrismo nos convencem de que o Senhor é preconceituoso e não nos aceita, em função de nossas imperfeições e crendices.

Quando Deus criou o ser humano, ficou muito satisfeito: “viu que era muito bom” (Gênesis 1:31). A grande diferença entre o ser humano e todos os outros animais foi “a imagem e semelhança” (Gênesis 1:26) - o que, dentre outras interpretações, pode significar a capacidade de também dizer “não” ao convite do Senhor. A Bíblia declara que o Cristo nos ensina a dizer “sim” ao Senhor: “A vida eterna é esta: que Te conheçam como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17:3). Com Cristo, não nos escondemos do Senhor, por ter conhecido a imensa qualidade espiritual de viver em comunhão com Ele."


Agora fica um ponto para que possamos analisar e meditar, será que nós, quando ouvimos a voz do Senhor nos chamar, também, por causa dos nossos pecados, não estamos nos escondendo de Deus? 

Somos falhos e pecadores sim, mas, podemos escolher seguir ao Senhor, lutar contras os ataques do inimigo, nos fortalecendo nas coisas de Deus. Como posso ser fortalecido se me alimento apenas com as coisas que desagradam a Deus? Temos de ter cuidado também com a nossa alimentação espiritual, não somente com a física.

Aos pés de Cristo temos o refrigério (MT 11:28-30), este deve ser o nosso alvo!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )