Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 1 de junho de 2016

(SL 119:100). Prudência e Imprudência

A paz do Senhor Irmãos!

Um texto que fala sobre a prudência em seguir os caminho do Senhor e  personalidade de não viver mediante os preceitos da sociedade.

"Palavra Que Transforma
Prudentes como a serpente | Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 119:100 - Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. 

A prudência é uma das virtudes mais notáveis de um ser humano. O homem prudente é conhecido: muitas vezes, de poucas palavras e de muitas atitudes. Dificilmente se gaba de alguma coisa. O seu falar sempre o posiciona como um mero ser humano que decidiu com firmeza fazer boas escolhas e adotar bons princípios. A prudência nos torna cautelosos, sensatos e precavidos. A genuína prudência não é resultado da idade que possuímos, mas do sincero desejo de obedecermos a Palavra de Deus.

Vivemos em uma geração de imprudentes. Querem ser o que Deus não os criou para ser, querem ter aquilo que não precisam, para ostentar para uma sociedade que, no fundo, não dá a mínima para eles. Falam muito e fazem pouco. Somente quando a Palavra ocupa a primazia em nosso coração, podemos adotar uma postura prudente, entendendo que o nosso papel no mundo é cumprido não pelo dinheiro que ganhamos ou pelo destaque que alcançamos, mas em obtermos a aprovação de Deus, em resultado de uma fé radiante em Jesus e uma vida em conformidade com essa maravilhosa graça que nos salvou. A imprudência nos destrói, a prudência nos coloca em lugares altos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"


Irmãos muitas pessoas querem vidas unicamente sustentadas e baseadas pelos preceitos do mundo, praticados por parte da sociedade, que ficam como exemplo balizador do que as pessoas devem ou deveriam "Ter e Viver" , mas, não se importando com as ações e atitudes que estão praticando. Estão sendo extremamente imprudentes.

Mas os que buscam a Deus  serão prudentes em seguir o direcionamento que o Senhor nos deixou através de sua Palavras, na obra de Jesus Cristo e pelo fortalecimento que o Espírito Santo nos dedica, neste tempo que se chama hoje.

Que sejamos prudentes em ter os preceitos de Deus em primeiro lugar nos nossos corações e mentes.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )