1 Coríntios 2
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
A Paz do Senhor irmãos!
Falando um pouco mais sobre o crescimento espiritual, assunto da postagem do dia 21/06.
Muitos poderão perguntar como experimentar o crescimento espiritual e como identificar este crescimento.
Em primeiro lugar não é algo para que venha nos gloriar, mas sim para para que possamos dar glórias a Deus. O 'Eu" não pode e nem deve ser o foco de nossas vidas, e sim o de buscar gloriar a Deus.
O inicio desta transformação está no mover de Deus,(JO 3) transformando nossos corações e vidas, nos oferecendo assim a oportunidade de sentir e ter o conhecimento do que agrada e do que não agrada a Deus (1CO 2).
João 3
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Quando escolhemos o que é de Deus e não aquilo que queremos, não de maneira fria e calculista, mas, para que Deus seja glorificado em nossas ações, estaremos de certa forma experimentando um crescimento espiritual em nossas
João 3
30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.
30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Interessante quando lemos a observação feita por João Batista neste episódio. Se lermos os versículos anteriores veremos que os discípulos de João Batista estavam incomodados pelo fato de muitas pessoas estarem seguindo Jesus e não mais a João, entretanto, verificamos que ao invés de uma possível desconfiança ou uma tentativa de desmerecer a Jesus ou aquelas pessoas, João se esvazia do "Eu" para dar lugar a glória de Deus.
Por isto Jesus Cristo nos ensina que devemos ser diferentes do que o mundo prega.
Mateus 5
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Este é o sentido de experimentar um crescimento espiritual, esvaziar-se do "Eu" para glorificar a Deus.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )