Mateus 6
5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
A paz do Senhor irmãos!
A oração é parte da comunhão com Deus, é quando deixamos tudo de lado, os afazeres, as distrações, as obrigações, etc, tudo que tanto nos sufocam quando, apenas, pensamos em tirar um tempo para buscar a comunhão com o Senhor. Quando queremos buscar mais do Senhor, parece que tudo está atrasado, ou desabando, ou o cansaço extremo, pois, trabalhamos até as últimas forças, ou, qual quer outra sensação ou ponderação que nos atropela no momento.
O buscar do Senhor é excrescencial para nossas vidas, não só nos momentos que estamos angustiados e sabemos que na presença do Senhor teremos, e temos sim, o refrigério, mas, no nosso viver diário, nos momentos de alegria, ou, não, independente de como estamos, a busca da conexão com o Senhor é vital.
Nesta busca ao Senhor, neste encontro, é de maneira intima, não é momento de espetáculos, ou, para mostrar que somos ou que acontecemos, fazendo mais barulho do que tendo comunhão, querendo mais ser exaltado pelas pessoas do que a comunhão com Deus. Sim, o Senhor é merecedor de todas as honras e glórias, de todas as formas, em todos os ritmos, desde que sejam sinceras, pois, o Senhor se agrada.
O momento de oração destacado pelo Senhor Jesus Cristo é algo intimista, algo entre você e Deus, sem platéia, sem banda, sem telão, sem nada para distrair, ou dissolver a concentração na conexão maravilhosa com o Senhor.
Recebi um texto do irmão e Pr. Sérgio Fernandes, falando sobre os momentos de oração, sobre o perigo das aparências, e sobre o foco para os cristãos de uma forma geral, e senti, de compartilhar com os irmãos.
" Palavra Que Transforma
O discípulo deve orar para ver o invisível | Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Mateus 6:5 - ¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
O hábito de orar com regularidade é a marca do discípulo de Cristo. Observe no texto de Mateus 6.5 que o Mestre disse assim: “Quando orares” e não “se orares”. Jesus parte do princípio de que todo crente ora. Exemplificando seu ensino, ele pede que seus discípulos cultivem uma vida de oração discreta, cujo único objetivo seja a busca pela comunhão com Deus em detrimento de serem vistos pelos homens como pessoas religiosas.
Esse é o ponto nevrálgico do ensino de Jesus. O Senhor deseja que nossa crença exceda a aparência; devemos viver o cristianismo em essência na presença do Senhor. O hipócrita, nas palavras de Jesus, vivia sua religião com o intuito de buscar o reconhecimento dos homens. Ele orava para ser visto. O discípulo de Jesus, em contrapartida, ora para ver o invisível e para experimentar o impossível. Enquanto o hipócrita quer a glória dos homens, o discípulo quer a glória de Deus.
Por isso, o crente em Jesus não exibe seus momentos de oração, não exibe quanto tempo passou buscando a Deus, não faz “live da revelação” e nem participa desses espetáculos teatrais religiosos cujo único objetivo é ressaltar o quão religiosos demonstramos ser. O discípulo entra no quarto e fecha a porta e ali, onde ninguém o vê, Ele é visto com amor por aquele a quem um dia ele contemplará face a face Aleluia!
PS: Você não precisa ser de ferro para fazer a diferença! "
Que possamos analisar de maneira sincera, nossa vontade, forma e maneira, de estarmos mais perto do Senhor!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )