Mateus 21
28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
A paz do Senhor irmãos!
Jesus Cristo utilizava de exemplificações do cotidiano, para que pudessem assimilar melhor a mensagem que estava sendo passada, os ensinos.
O arrependimento é algo que Cristo ensinou bastante e buscou mostrar a importância de se arrepender e lutar para viver nos preceitos do SENHOR.
Definição de arrependimento - Sentimento doloroso que resulta do
conhecimento do crime ou do erro, pecado, que se comete.
Cristo ensinou que muitas pessoas demoram para se achegar a DEUS, mas, estes ao se arrepender, verdadeiramente se prostram aos pés do SENHOR. Também mostrou que muitos, dizem que vão fazer a vontade do PAI, mas na verdade, não tem nenhuma intenção de fazê-lo. Assim, ensinou que os "pecadores e excluídos" daquele tempo, ouvindo a pregação, se arrependeram, mas, outros que já deveria estar atentos e arrependidos, estavam na verdade com os corações endurecidos para com o SENHOR.
Jesus Cristo realizou maravilhas de todas as formas, e certa vez clamou:
"Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele". (JO 10:38).
Mesmo assim, não creram. Não estavam com intenções de se arrependerem e reconhecerem Deus da forma com que Ele veio se manifestar aos homens. Com corações endurecidos, não estavam intencionados a fazer a vontade do Pai, e assim, estes primeiros sem arrependimento, não poderão estar na presença de Deus.
Fazer a vontade do Pai, não é aquele que diz: eu vou! apenas da boca pra fora, com intenções falsas, sem compromissos, que se escandalizam nas primeiras dificuldades, está enganando-se. Fazer a vontade do Pai é quando verdadeiramente estamos empenhados e com a verdadeira intenção de servi-lo.
Que possamos observar quando o Senhor fala aos nossos corações, observar as correções, e os sinais que Deus nos envia. Corrigir nossos erros, nos arrepender, verdadeiramente nos prostrar aos seus pés, para servi-lo, e assim, possamos estar na sua presença.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Amém.
ResponderExcluirAmém! Glórias a Deus. Obrigado pela visita.
ResponderExcluir