Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 19 de março de 2018

(JD1:11). Caminhos, Ações e Atitudes: Abomináveis?

Judas 1

11 Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.



A paz do Senhor irmãos!

Três ações e atitudes que levam a condenação e a destruição. Temos de estar atentos irmãos, pois, em muitas situações, acreditamos estar agindo de forma licita, porém, pode ser que estejamos trilhando algumas destas abomináveis.

Pelo caminho de Caim 
Esta passagem mostra o empenho de um e a negligência de outro. Do seu trabalho, Abel, buscou servir da melhor força possível, foi diligente, honesto e sincero, teve temor a Deus e buscou reverencia-lo com o melhor do fruto de sua vida. 

Já Caim, não se deu o trabalho do empenho e esmero na oferta ao Senhor, não buscou honrar a Deus com o melhor do fruto de sua vida. Quando repreendido, não se arrependeu, pelo contrário, ao invés de corrigir suas atitudes e ações, jogou a culpa no sucesso de seu irmão, e preferiu assassinar, do que arrepender e corrigir seus erros. 

Quantos de nós irmãos também não corrigimos nossos erros, e preferimos jogar a culpa naqueles que verdadeiramente agem de formas que agradam a Deus. Não somos passíveis de correção? Se esta é a resposta que rege nossos corações, estejamos alertas, pois, estamos andando para longe do SENHOR. 

Levados pelo engano do prêmio de Balaão
Quando lemos esta passagem, aparentemente, temos a impressão que Balaão demostrava ter temor ao SENHOR, pois, primeiramente buscou ouvir os direcionamentos de Deus. No primeiro momento, não fez a vontade de Balac, e presenciou algo sobrenatural e único até então, Deus fez a jumenta falar, e foi um instrumento para abençoar o povo que Deus escolheu. Entretanto, mesmo sendo testemunha de tantas maravilhas de Deus,  ficou  tentando pelo alto valor do pagamento (propina) oferecida pelo rei, e acabou buscando um "meio termo" segundo sua própria concepção, para que o povo prevaricasse e fosse castigado por Deus. Somente o SENHOR é que determina o que é certo e errado, não podemos cair na tentação de andar segundo nossas próprias "legislações" ou, seguir os caminhos que todos seguem, pois, se assim o fizer, também vai para o mesmo lugar que eles.

Observamos tantos escândalos, envolvendo pessoas de fora e também de dentro de igrejas, que proclama em alta voz, que seguem os caminhos do Senhor, e na verdade se deixam corromper pelas corrupções, pelos pagamentos ilícitos, pelas vendas de favorecimentos, pelas omissões, pelo ativismo comprado, etc. E assim são iguais a Balaão que mesmo sabendo a vontade de Deus, preferem os pagamentos, o dinheiro e o ser paparicado pelos reis, governadores, empresários, etc.

E pereceram na revolta de Corá
Será que rebeldia agrada a Deus?  O SENHOR não poupou nem os anjos que se revoltaram, será que vai agir diferentemente com os humanos? (2PE 2:4-6).

Corá viveu como escravo no Egito, presenciou Deus agir com maravilhas e mão forte para retira o povo escolhido das garras da maior nação daquela atualidade. Tinha plena consciência que Moisés e Arão foram os escolhidos, pois, foram ferramentas nas mãos do SENHOR a vista de todos, e mesmo assim, motivados pela inveja e de buscar alcançar "status" dividindo a nação, se revoltaram, e insuflou em torno de 250 ao mesmo erro. Desta forma, a rebelião lhe mostrou algo inédito, foram engolidos vivos pela terra, para que não tivesse dúvidas do grande erro que cometeram.

Irmãos a cegueira espiritual pode levar a rebeldia, pois, não vamos conseguir ver e muito menos aceitar o mover de Deus. Quando começamos a murmura, e a olhar somente para o nosso "Eu" já um bom sinal que estamos as portas da rebeldia. Não vamos aceitar que Deus abençoe outras pessoas, não vamos aceitar os direcionamentos de Deus, vamos contestar tudo que os escolhidos de Deus se propuserem a fazer, e assim, como corá, se não nos arrependermos destas atitudes, também pagaremos o preço pela desobediência. 


Irmãos que possamos estar atentos e vigiando para que não nos encontremos andando nos caminhos de Caim, e nem almejando os prêmios da corrupção como Balaão, e muito menos tecendo em nossos corações as malhas da rebeldia de Corá, pois, todas estas ações e atitudes, são abominações na presença de Deus.


Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )