Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 29 de junho de 2016

(RM 7:31-39). Somos vencedores quando estamos com o Senhor

Romanos 7
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo , ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte dodo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o persente, nem o porvir,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus , nosso Senhor!



A paz do Senhor irmãos!

Palavra maravilhosa para nossas vidas, fortalecimento para que possamos continuar buscando do Senhor em meio a tantas situações quem vem nos provar, questionar e tentar nos enfraquecer.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? o problema é que muitos de nós não confiam no agir de Deus, e buscamos o próprio agir, resolver as situações de formas humanas, exercitamos nossos orgulhos, deixando tomar conta de nossas ações. Quando na verdade, deveríamos entregar tudo nas mãos do Senhor.

O Senhor já nos alertou, JO 16:33, que teremos aflições neste mundo, também teremos angústias, seremos perseguidos, Jesus Cristo foi perseguido porque não seremos? fome, nudez, perigos e guerras. Aquele que perseverar até o fim será salvo, porque Deus está conosco em tudo. Não é a dificuldade que nos afasta de Deus, mas sim a falta de fé e confiança, juntamente com a falta de entendimento que mesmo passando tantas adversidades e vamos passar, o Senho não nos abandona.

O maior tesouro não está e nem pode estar vinculado a esta terra, mas sim  na presença de Deus, por isto, Jesus Cristo nos orienta a guardar nossos tesouros no Senhor para que assim nossos corações também estejam com Ele.(MT 6:19-21).  Nisto somos mais que vencedores em Jesus Cristo que nos Ama.

Nem morte,  vida, anjos, principados,  potestades, nem o tempo, nem altura, profundidade ou outra criatura poderá nos afastar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Se estamos em Cristo o Senhor está em nós. A única autoridade que reina sobre nós e a de Deus! então o que temer? Somo mais que vencedores quando entendemos que a vitória é estar em Cristo!


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


quinta-feira, 23 de junho de 2016

(1CO 2:14). Experimentando o crescimento espiritual

1 Coríntios 2 
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 

13 As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 

14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 


A Paz do Senhor irmãos!

Falando um pouco mais sobre o crescimento espiritual, assunto da postagem do dia 21/06. 
Muitos poderão perguntar como experimentar o crescimento espiritual e como identificar este crescimento.

Em primeiro lugar não é algo para que venha nos gloriar, mas sim para para que possamos dar glórias a Deus. O 'Eu" não pode e nem deve ser o foco de nossas vidas, e sim o de buscar gloriar a Deus. 

O inicio desta transformação está no mover de Deus,(JO 3) transformando nossos corações e vidas, nos oferecendo assim a oportunidade de sentir e ter o conhecimento do que agrada e do que não agrada a Deus (1CO 2). 

João 3 
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 


Quando escolhemos o que é de Deus e não aquilo que queremos, não de maneira fria e calculista, mas, para que Deus seja glorificado em nossas ações, estaremos de certa forma experimentando um crescimento espiritual em nossas 

João 3
30 É necessário que ele cresça e que eu diminua.


Interessante quando lemos a observação feita por João Batista neste episódio. Se lermos os versículos anteriores veremos que os discípulos de João Batista estavam incomodados pelo fato de muitas pessoas estarem seguindo Jesus e não mais a João, entretanto, verificamos que ao invés de uma possível desconfiança ou uma tentativa de desmerecer a Jesus ou aquelas pessoas, João se esvazia do "Eu" para dar lugar a glória de Deus. 

Por isto Jesus Cristo nos ensina que devemos ser diferentes do que o mundo prega.

Mateus 5

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

Este é o sentido de experimentar um crescimento espiritual, esvaziar-se do "Eu" para glorificar a Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

terça-feira, 21 de junho de 2016

(PV 22:6). Crescimento Espiritual

Provérbios 22
6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


A paz do Senhor irmãos!

Toda criança deve ser instruída na palavra de Deus.

O crescimento na palavra é semelhante ao nosso crescimentos natural, passamos pela fase de criança:Nos alimentando como criança, vestindo, brincando, vivendo as coias de crianças, sobre a tutela de nossos condutores. Da mesma forma, para o crescimento necessitamos de uma condução nos caminhos de Deus. 

Assim como no crescimento natural também temos o crescimento espiritual. Quando deixamos de sermos conduzidos, e passamos "dar direcionamento para nossas vidas" temos de nos atentar para os caminhos de Deus, pois, na verdade quem direciona nossas vidas é o SENHOR. Por isto o servo do Senhor escreveu em sua carta aos Hebreus  dizendo,  que ao chegar numa determinada fase não podemos nos satisfazer apenas com o leite, mas, que temos de buscar o alimento solido de acordo com a nossa fase de crescimento espiritual.

Hebreus 5

12 De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

13 Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

14 Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.


Abaixo um texto do Pastor Sérgio Fernandes, que fala sobre maturidade espiritual, da qual temos de estar firmes e convictos, para não continuarmos na fase de criança sendo levados de  um lado para outro por vãs doutrinas.

Efésios 4
14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 

"No palavreado evangélico, chamamos de "meninice" toda e qualquer demonstração de imaturidade espiritual, seja ela por conhecimento precário da Escritura, misticismos ou coisas que ofendem a seriedade do evangelho da graça. Vivemos um tempo de muita meninice na Igreja. Muita gente gritando e pouca gente orando. Muita música e pouca palavra. Muita gente subindo no monte e pouca gente descendo diante de Deus. Muito estrelismo e pouco serviço. Muita opinião e pouca atitude. Isso ocorre porque, definitivamente, abandonamos a Escritura Sagrada.

O crente que lê a Bíblia não é levado de um lado para o outro por ventos de doutrina (Ef 4.14). Ele não corre atrás de curas, profecias, sinais ou manifestações. Ele está plenamente satisfeito com Cristo e confiante na Sua soberania. Sua fé não é abalada pelas circunstâncias, porque ele sabe em quem tem crido. Ele percebe que, na grande história de Deus, somos apenas coadjuvantes de um belo projeto que Ele consumará. Chegou o tempo de deixarmos de lado toda a meninice e nos apegarmos com mais firmeza as verdades eternas da Escritura."


Que possamos buscar o alimento sólido na Palavra de Deus e estarmos firmes e convictos na obra de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

segunda-feira, 20 de junho de 2016

(PV 9:10). Sabedoria que leva a Vida. Ciência que leva a Santificação.

PROVÉRBIOS 9
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do santo, a prudência.


A paz do Senhor irmãos!

Sabedoria que leva a Vida...  Quem não quer ser sábio? 
Dependendo da referência de sabedoria, provavelmente muitos preferirão serem tolos. Muitos consideram ser sábios o levar vantagem de alguma forma: Não cumprir horário no trabalho, propositalmente chegam mais tarde e saem mais cedo sem justificativas;  Conseguir aumentar a renda de forma  imprópria; Quando tem a oportunidade burlam as leis, normas e recomendações; etc, etc, etc. Isto começa com pequenos atos, Ex. conseguir uma carteirinha de estudante sem ser estudante, até desviar bilhões dos cofres públicos e acreditar que isto é apenas uma ação empresarial. Estes ainda julgam as pessoas que resistem a estas condutas como: "sonsas; lerdas; bobas; coitadas;  burras; despreparadas; ou apenas desprovidas de racionalidade, expertise, e intelecto superior". Não esboçam nenhum tipo de temor. 

O temor do Senhor é que nos leva a sabedoria, nos leva a vida. Nos faz afastar de situações e ações que não a gradam a Deus, é nos  afastar do pecado, lembrando que o salário do pecado é a morte (RM 6:23). Não seremos perfeitos, nem sábios 100%, mas este é o alvo a ser buscado, somos fracos e de humanidade caída, entretanto, o Senhor conhece os corações daqueles que buscam resistir as ofertas e a maneira de viver do mundo.

A ciência que leva a Santificação...  Ciência do santo é a prudência.
Desde que somos tocados pelo Senhor, passamos por algumas transformações. Existe discussões sobre ordem da regeneração e da fé, mas o importante é que haja  um mover de Deus em nossas vidas. Entre estas transformações, a santificação é o processo que vamos trabalhar a vida toda, pois é colocar a palavra de Deus em nossas vidas, isto é, aplicar de forma que filtremos as nossas ações e atitudes de acordo com a vontade de Deus. 

A prudência é um passo importante para a santificação. Se não conseguir ser prudente como posso caminhar na santificação? Se não rejeito as obras malignas como posso agradar a Deus? Quando me deixo levar por práticas e situações que potencializam  o pecado, é como jogar o jogo da roleta russa. 

Que possamos buscar a  verdadeira sabedoria, e sermos diligentes no usa da "ciência do santo" chamada prudência.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 15 de junho de 2016

(MT 10:1). Cheios do Espírito Santo

Mateus 10

1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor nos capacita para o ministério, para a vida cristã, nos enche com Espírito Santo para que possamos trabalhar na obra de Deus, sendo servos úteis. Este é o motivo de sermos cheios dos Espírito Santo de Deus.

Muitos estão distorcendo o real motivo de ser cheio do  Espírito Santo, se sentindo especialmente merecedores de honras e glórias humanas, mesmo que muitos não admitam, suas ações provam o contrário,  pois, por se considerarem super "cristãos" desta forma, não admitem passar por nenhuma afronta ou qualquer dificuldade, se atravessam alguma adversidade, escondem ou tentar diluir intelectualmente as situações, mas, mesmo assim julgam aqueles que estão passando algum problema.

Em MT 10 o Senhor comissiona e envia em missão os doze Apóstolos, lhes passa algumas ordenanças das quais: Pregar o Reino de Deus, Curar os Enfermos, Limpar os Leprosos, Ressuscitar os Mortos, Expulsar os demônios, Não Cobrar por Estes Serviços, Não colocar a confiança do seu sustento e segurança em qualquer tipo de representação de valor terreno, no  bolso ou na mala. Também alerta aos seus servos que as inseguranças e as perseguições seriam muitas  (vs. 17-19; 23,25,28) mas o Senhor  está no controle de tudo e agirá a favor dos seus servos. (vs. 20; 28-33).

Paulo o servo do Senhor, ao ir  a Jerusalém, foi espancado e quase morto pelos de sua própria nação; foi preso pelos romanos por um período de aproximados dois anos; enviado a Roma, na viagem passaram dias de incerteza no mar, sem ver o sol e nem as estrelas; o navio foi despedaçado, porém todos foram preservados com vida por Deus; Em terra seca, quando tudo parecia tranquilo, uma serpente o feriu, mas sua vida foi preservada. O Senhor sempre protegeu e direcionou os caminhos de Paulo, mas, permitiu que passasse por todas aquelas dificuldades.

Quando analisamos os ensinos de Jesus Cristo podemos observar que os cristãos que seguirem realmente a Cristo passaram por aflições, (JO 16:33), mas o Senhor promete que estará nos fortalecendo. Esta é a maravilhosa diferença, em meio aos caos o Senhor traz a bonança.

É levantar de manhã sem saber como chegará ao final do dia, se vai ser bom ou ruim, mas tendo a certeza que pode contar com o Senhor. É dar glórias a Deus em todas as situações, no pouco e no muito. É direcionar as nossas ações e atitudes nos ensinos de Jesus Cristo, isto é, fazer uso da palavra em nossas vidas. É sentir o coração tranquilo e protegido, mesmo quando tudo parece estar "errado".

Ser cheio do Espírito Santo é ser comissionado a fazer a obra de Deus, estar e ficar na dependência do SENHOR, sabendo que terá de passar por grandes dificuldades, mas, que Deus estará no controle de tudo.

Que possamos confiar no Senhor, em todos os momentos, lembrando que no meio dos caus Jesus Cristo não nos abandona, e já nos provou isto, morrendo na cruz em nosso lugar.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
Ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).



sexta-feira, 10 de junho de 2016

(PV 8:36). Saúde espiritual?

PROVÉRBIOS 8
36  Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me aborrecem amam a morte.


A paz do Senhor irmãos!

Quando leio este versículo  fico analisando as formas que encontramos para destruírmos a nós mesmos. Existem formas que são rápidas e outras bem lentas.

A má alimentação é uma forma de nos destruir, pois fazemos uso em exagero de gorduras, açúcares e sal, de forma tal, que é uma agressão a nossa própria saúde. Enquanto muitos não tem o que comer, ou muito pouco,  outros conseguem, com exageros, destruir o próprio corpo com a alimentação que deveria preservar a vida.

Os vícios de  tabagismo, alcoolismo, etc. que são as drogas legais, também é uma forma "legalizada" de nos destruir,  sem falar nas drogas ilícitas.  Existem várias formas de destruirmos a nós mesmos. Todas estas estas formas podem nos matar (fisicamente), mas nenhuma destas poderá matar a nossa alma. Apenas o pecado poderá matar a nossa própria alma.

Ser fitness está no auge da moda, adotar maneiras saudáveis de alimentação e atividades físicas, valorizando a saúde. Mas será que estamos adotando o mesmo para nossa vida espiritual?

No momento em que pecamos estamos matando nossa própria alma,  violando e nos afastando dos preceitos de Deus. Não poderemos deixar de ser pecadores, isto é inerente a nossa natureza caída, mas Deus como único juiz, conhece e sabe quando estamos pecando voluntariamente ou não. Também nós sabemos, esta é a diferença, sabemos o que não podemos, conhecemos os preceitos de Deus e continuamos a fazer, sem ao menos lutar contra esta natureza, e assim,  estamos matando nossa própria alma. Será que já paramos para pensar nisto?


Deuteronômio 30: 19-20
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Que possamos meditar sobre a saúde de nossa própria alma. A vida esta nos preceitos e na palavra de Deus. (DT 30: 11 -20).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 1 de junho de 2016

(SL 119:100). Prudência e Imprudência

A paz do Senhor Irmãos!

Um texto que fala sobre a prudência em seguir os caminho do Senhor e  personalidade de não viver mediante os preceitos da sociedade.

"Palavra Que Transforma
Prudentes como a serpente | Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 119:100 - Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos. 

A prudência é uma das virtudes mais notáveis de um ser humano. O homem prudente é conhecido: muitas vezes, de poucas palavras e de muitas atitudes. Dificilmente se gaba de alguma coisa. O seu falar sempre o posiciona como um mero ser humano que decidiu com firmeza fazer boas escolhas e adotar bons princípios. A prudência nos torna cautelosos, sensatos e precavidos. A genuína prudência não é resultado da idade que possuímos, mas do sincero desejo de obedecermos a Palavra de Deus.

Vivemos em uma geração de imprudentes. Querem ser o que Deus não os criou para ser, querem ter aquilo que não precisam, para ostentar para uma sociedade que, no fundo, não dá a mínima para eles. Falam muito e fazem pouco. Somente quando a Palavra ocupa a primazia em nosso coração, podemos adotar uma postura prudente, entendendo que o nosso papel no mundo é cumprido não pelo dinheiro que ganhamos ou pelo destaque que alcançamos, mas em obtermos a aprovação de Deus, em resultado de uma fé radiante em Jesus e uma vida em conformidade com essa maravilhosa graça que nos salvou. A imprudência nos destrói, a prudência nos coloca em lugares altos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"


Irmãos muitas pessoas querem vidas unicamente sustentadas e baseadas pelos preceitos do mundo, praticados por parte da sociedade, que ficam como exemplo balizador do que as pessoas devem ou deveriam "Ter e Viver" , mas, não se importando com as ações e atitudes que estão praticando. Estão sendo extremamente imprudentes.

Mas os que buscam a Deus  serão prudentes em seguir o direcionamento que o Senhor nos deixou através de suas Palavras, na obra de Jesus Cristo e pelo fortalecimento que o Espírito Santo nos dedica, neste tempo que se chama hoje.

Que sejamos prudentes em ter os preceitos de Deus em primeiro lugar nos nossos corações e mentes.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).