2º CORTÍNTIOS 7
10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
A paz do Senhor Irmãos!
Paulo escreveu sobre o arrependimento, mas sob a ótica da salvação, por isso, nos diz que é segundo Deus, pois, é ação do Espirito Santo em nossas vidas. Este arrependimento que leva a salvação não poderia ter vindo de sentimentos baseados na nossa carnalidade, mas, numa ação Divina em nossos corações. Quem é aquele que clamando verdadeiramente ao Senhor por refrigério, na eminência do pecado, não foi atendido?
Mas Paulo também escreveu sobre a tristeza do mundo. Esta situação muitas vezes confundida com arrependimento genuíno, porém, o produto final destas duas situações são bem distintos. Enquanto um leva a salvação pois vem de Deus, o outro, leva a morte. Esta tristeza não é mais do que o orgulho quebrado, vergonha por ter cometido algum ato de pecado, e sido descoberto.
Estas situações se referem mais aos sentimentos carnais do que espirituais, as pessoas ficam tristes, sem esperança. Não admitem errarem e não aceitam situações de humilhações segundo seus julgamentos e definições, e desta forma, muitos procuram a morte. O numero de pessoas depressivas é alarmante, principalmente dentro das igrejas, onde, não deveria existir tal situação. Os suicídios que são motivados pela "tristeza do mundo" são de milhares em todo o mundo.
Um exemplo bíblico da tristeza do mundo está em Mateus 27: 1 ao 10. Onde Judas se dizendo arrependido, atirou as 30 moedas de pratas, e foi-se enforcar.
Judas traiu Jesus Cristo, Pedro Negou Jesus Cristo por 3 vezes, mesmo tendo afirmando horas antes que, se fosse necessário morreria com Ele, mas não o negaria. Mateus 26: 31 ao 36. Será que Pedro não se arrependeu também? com certeza, porém, foi um arrependimento vindo da ação do Espírito Santo, enquanto o arrependimento de Judas foi um arrependimento do mundo. Judas sempre esteve mais preocupado com ele mesmo, roubava as ofertas. João 12: 1 ao 6. Deus conhece o coração de cada pessoa, não adianta tentarmos enganar ao Senhor.
Que possamos buscar este arrependimento vindo do Senhor. Mas como conseguiremos, se vem do Senhor?
Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.
Purificar nossos corações: Liberar Perdão, quebrar o orgulho, limpar do ódio, plantar a semente da paz, amar ao próximo, mesmo sendo nossos perseguidores (MT 5:44). Mágoas, ódio, inveja, rancor em nossos corações, só vai afastar o agir de Deus. Não que, não tenha poder pra Agir, mas, estas ações desagrada ao Senhor.
Nos afastando do pecado, purificando nossos corações que vamos agradar a Deus, e assim é, uma, das formas que Ele agirá em nossas vidas.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )