Provérbios 11
27 O que buscas cedo o bem, busca favor, mas ao que procura o mal, esse lhe sobrevirá.
28 Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.
29 O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração.
30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
31 Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador!
Provérbios 12
1 O QUE ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.
A paz do Senhor Irmãos!
Mais uma palavra abençoada para nossas vidas. Seguindo sempre o padrão do Senhor em simplificar a orientação e também facilitar nossas ações e atitudes.
O Senhor nos apresenta dois caminhos, duas escolhas, e ordena escolher a Deus. Nos orienta para escolher o correto. O caminho que leva a vida, escolher o bem. (DT 30:15 a 20).
Assim sendo se escolhermos aquilo que não agrada a Deus, seremos responsáveis por todas as situações que nos sobrevierem.
Quando buscamos direcionar nossas vidas pelos nossos entendimentos e sentimentos, não filtrando na palavra do Senhor nossas ações e atitudes, passaremos a viver aquilo que Deus não planejou para nossas vidas. A humanidade é caída, somos pecadores, se formos andar segundo nossos desejos e paixões, nem se fossemos, o mais sábio dos homens cairíamos, leiam sobre Salomão.
Aquele que está na obra do Senhor, sendo ferramentas, divulgando a palavra, sendo usados para edificarem vidas, é considerado sábio e suas ações transformadas em vidas para o Senhor.
A palavra fala de justos, mas estes segundo o julgamento de Deus, dentro de sua Soberania e Misericórdia, pois, somos pecadores, e em alguma momento seremos de alguma forma penalizados, pois, o Senhor repreende aquele que ama. (PV 3:12).
Se os justos são castigados irmãos, como será o castigo dos ímpios e pecadores?
Mas não somos todos pecadores? Sim somos, mas o contexto da palavra, segundo o julgamento de Deus, faz separação entre aqueles que nasceram pecadores, e continuam pecando, e os que, mesmo nascendo pecadores, passam a vida na luta diária contra o pecado.
Enquanto uma parcela não se importam com esta situação de pecado, ou até renomeiam estas atitudes para camuflar, outra parcela travam verdadeiras batalhas contra o pecado.
Muitos se alegram quando são repreendidos pelo Senhor, pois assim podem rever certas ações e situações, e desta forma corrigir aquilo que não agrada a Deus, porém aquele que houve, e acha que se aplica apenas para a vida de outras pessoas, é considero falto de entendimento.
O Senhor simplifica nossas vidas, nossas escolhas, que possamos sim, escolher a vida, o bem. Escolher a Deus e aceitar em nossos corações a repreensão do Senhor, pois, Ele nos Ama.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Amém Senhor.
ResponderExcluir