Tito 3
1 Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra,
2 não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens.
3 Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros.
4 Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,
5 não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
6 que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,
7 a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.
8 Fiel é esta palavra, e quero que, no tocante a estas coisas, faças afirmação, confiadamente, para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes e proveitosas aos homens.
9 Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.
10 Evite a pessoa que provoca divisões, depois de admoestá-la uma ou duas vezes,
11 pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.
A paz do Senhor irmãos!
Mais um dia de jornada nos preceitos do Senhor, que a luz de Cristo que ilumina a todos faça presente em nossos pensamentos e a ação do Espirito Santo nos traga fortalecimentos.
Recorrendo a Efésio 6:12, onde nos orienta que a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra as trevas.
Em vários outros trechos das Escrituras, nos orienta a não nos envolver em contendas e discursões que não nos levam a nada (2TM 2:23) no final, todos terão de prestar contas a Deus (RM 14:10) e a nossa obrigação é orar (1TM 2:1-4). E muitos em nossos dias estão se envolvendo em discursões políticas, religiosas, por artistas preferidos, bandas preferidas, times de futebol ou qualquer que seja o esporte, além de outras tantas situações, causando dissenções, brigas, iras, e infelizmente até mortes. Isso nunca será algo que agrada a Deus.
Vamos analisar um pouco a natureza humana:
Frutos do Espírito (GL 5:22): Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
São da natureza do ser humano da mesma forma que também são os frutos da carne
Frutos da carne (GL 5:19-21): "imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus".
Todos os frutos do Espirito e da carne estão presentes no viver do ser humano. O cultivar um ou outro é que define a nossa colheita... Se vivemos no Espirito, os frutos surgiram, se vivemos na carne os seus frutos também. Existem muitos frutos da carne que para muitos, podem ATÉ não parecer pecados, MAS, são e não agradam a Deus.
Além de que, mesmo que busquemos cultivar e viver nos frutos do Espirito só somos justificados pela Graça redentora de Cristo Jesus! que nos lavou em seu sangue e nos renovou com o Espirito Santo.
O nosso caminhar com Cristo não deve ser algo da noite para o dia, tem que ser com resiliência, pegando a nossa cruz e o seguindo (MT 16:24). Muitas vezes vamos ser perseguidos, injustiçados, mal tratados, injuriados, mas, não desanime, José do Egito nunca desanimou.
Temos de erguer a cabeça e seguir em frente para o alvo que é Cristo (FP 3:14). Somos fracos e pecadores, mas o SENHOR nos Ama e o Amor de Deus é o maior poder que existe em todo universo e que nos guarda. (Link - Postagem - O Amor de Deus o Maior Poder que Existe e que nos Guarda!)!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos que o SENHOR tem para essa pessoa, que é tão importante pra ti!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )