Lucas 4
19 a apregoar libertade aos cativos, a dar vista ao cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.
20 E cerrando o livro e tornando a dá-lo ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
21 Então, começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam da sua boca, e perguntavam: Não é este o filho de José?
23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze tambmém aqui na sua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
24 E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem-recebido na sua pátria.
25 Em verdade vos digo que muitas viúvas exisitam nos dias de Elias, quando o céu se cerrou, por três anos e sei meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
26 e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Serepta de Sidom, a uma mulher viúva.
27 E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
28 E todos, na sinagoga, ouvindo essas coisas, se encheram de ira.
29 E, levantando-se, o expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cume do monte em que a cidade dele estava edificada, para, dali, o precipitarem.
30 Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
A paz do Senhor irmãos!
A palavra do Senhor se cumpre, isso é fato.
Interessante como a natureza do homem não muda, e por isso a palavra do Senhor é tão atual. E é extamente este o objetivo da palavra de Deus, conduzir os seus servos. Aqueles que dão ouvido as suas palavras, a sua voz e outras maneiras que Ele achar que deva nos comunicar, e isso independente do tempo.
Deus sempre usa de formas diversas para confrotar a nação. Quando não estão servido como se deve, quando não estão dando o devido valor na presença de Deus. Vejamos nos vers. 25 a 27. Deus confrontou a nação levando benção para uma viúva de sidom e para o General de uma terra inimiga. E existem outros registros biblicos de como Deus molda o coração de pessoas que a vista da nação de Israel eram abominação, mas, aceitável na presença de Deus, e isso que imposta. Sermos aceitos na presença de Deus.
O SENHOR abençoou a nação de Israel, isso é verdade e também abençõa as nossas vidas através de Cristo Jesus. Abençoa todos os que valorizam a sua palavra e busca nos seus preceitos a sua presença.
Um coração moldado por Deus não vai olhar para o outro com legalismo ou religiosidade, pois, nada disso adianta na presença de Deus. Jesus Cristo confrontou todos os aqueles que deveriam estar zelando pelas coisas do SENHOR e o não faziam. Apenas serviam friamente e para si mesmo, querendo serem visto pelos outros e não por Deus.
Nós também recebemos os tesouros de Deus: O seu Amor, Misericórdia, Graça, Presença, tudo traduzido em Cristo Jesus o seu Filho.
Que sejamos confrontados por Deus sim, que sejamos repreendidos sim, que sejamos colocados no caminho direito sim.
Que possamos ser humildes, tementes e reconhecer que temos de nos concertar com o Senhor e não nos sentir afrontados.
O que importa é sermos aceitos na presença de Deus!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos que o SENHOR tem para essa pessoa, que é tão importante pra ti!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )