Romanos 2
1 Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
5 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
8 Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
10 Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
A paz do Senhor irmãos!
Deus é quem fortalece e ergue no meio das dificuldades, não faz ascepão de pessoas, mas olha para as intenções dos corações.
Não raro acontece alguma tragédia, natural ou provocada pelo homem, ou uma combinação das duas, e observamos declarações terríveis sobre tais situações em relação as pessoas que são atingidas de uma forma ou outra.
Vejamos o que nosso Senhor Jesus Cristo ensina sobre algumas situações semelhantes:
Lucas 13
1 E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
2 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
4 E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
5 Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
Não devemos julgar pessoas que são atingidas por algum tipo de tragédia, natural ou não, pois, se assim o fizermos estaremos passíveis de sermos julgados sengundo o nosso julgamento.
Irmãos e irmãs tirem do coração todo tipo de rancor, partidarismo, religiosidade, e aproveietem a oportunidade de serem ferramentas nas mãos de Deus!!!
Se querem ser bem vistos, não o faça as vistas dos homens, não busque honras dos homens, mas a presença de Deus. Como querem serem vistos por Deus? como um servo merecedor de açoites ou bem visto aos olhos de Deus.
O Brasil passa por um tragédia sem precedentes e ainda existem pessoas fazendo julgamentos, misericórdias irmãos e irmãs.... Vamos aproveitar pra seremos ferramentas nas mãos de Deus e não o contrário.
Não façam doações que deveriam ir para o lixo!
Doem aquilo que gostaria de receber! Alimentos, roupas, Orações, Suplicas, etc.
Não julgueis, orem em favor destas pessoas, ajudem naquilo que puder, amem ao próximo pois Deus te amou em primeiro lugar.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )