Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 12 de abril de 2024

(1SM 6:1-3). O que importa é buscar verdadeiranemte a presença de Deus!

1 Samuel 6

1 Havendo, pois, estado a arca do SENHOR na terra dos filisteus sete meses,

2 Os filisteus chamaram os sacerdotes e os adivinhadores, dizendo: Que faremos nós com a arca do Senhor? Fazei-nos saber como a tornaremos a enviar ao seu lugar.

3 Os quais disseram: Se enviardes a arca do Deus de Israel, não a envieis vazia, porém sem falta enviareis uma oferta para a expiação da culpa; então sereis curados, e se vos fará saber porque a sua mão não se retira de vós.



A paz do Senhor irmãos !

Não é sobre os nós ou sobre a humanidade é sobre Deus, a sua vontade, os seus propósitos, misericórida, graça, amor e santidade! 

O que importa é buscar verdadeiranemte a presença de Deus! 

Um recorte do livro das Escrituras no livro de 1 Samuel, um texto muito conhecido e que nos ensina muito sobre a relação de Deus com os homens. 

Naquele tempo os filhos de Eli faziam o que era ilícito perante Deus e os homens.  Deus mandou alertar Eli para que colocasse ordem em sua casa. Logo venho uma guerra, levaram a arca como simbolo da presença de Deus, como se isso fosse o bastante para que tivessem a presença do SENHOR e assim a vitória sobre os inimgos.  Será que Deus age desta forma?

Não estavam buscando a presença de Deus e como é que iriam determinar a presença de Deus onde quisessem ?

Na outra via, estavam os filisteus, acreditando que seus deuses foram mais forte que o SENHOR, que tinha obtido uma grande vitoria sobre a nação e sobre o SENHOR.  Levaram a arca,  como trofrel, colocando no templo do seu deus, a imagem amanhecia de joelhos perante a arca, no outro dia com a cabeça e palmas das mãos cortadas (1 SM 5:1-4).  

Todas as cidades, por onde a arca era enviada, eram assoladas com vexame de doenças e pragas, de maneira que os que não morriam ficavam  atormentados, e o clamor era tão grande que subia até os céus. (1 SM 5:12).  

A arca estava na batalha do lado de Israel e não teve o efeito desejado, a arca foi como troféu e a mão do SENHOR pesou sobre toda aquela nação... Quem vai determinar como Deus age?

Até mesmo os filisteus reconheceram  que o SENHOR é Deus sobre tudo e todos, sobre eles e os seus "deuses".  Em primeiro lugar reconheceram a Soberania de Deus, em Segundo reconheceram a culpa e por fim buscaram uma forma de "reparar" o erro. Consultaram os seus sacerdotes, sabios etc, em busca da melhor forma para que pudessem alcançar a misericórdia de Deus. Não enviaram a arca do SENHOR de qualquer maneira, não enviaram vazia. 

Se até aqueles que não adoram ao SENHOR reconheceram suas culpas e buscam "reparar" de alguma forma com DEUS, porque não reconhecemos as nossas culpas, porque enviamos nossas vidas e orações vazias e frias na presença de Deus?

Não é sobre nós, as nossas vontades, ou sobre a humanidade, mas sim  é sobre Deus, a sua vontade, os seus propósitos, misericórida, graça, amor e santidade! 


1 Samuel 7: 3 Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.

Jeremias 29: 13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

João 4:  23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


O que importa é buscar verdadeiranemte a presença de Deus! 




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )