Salmos 3:1-8
1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo
A paz do Senhor irmãos!
Em muitas momentos de nossas vidas vamos ter tribulações, perseguições, seremos injuriados, nos lançarão pedras de todas as formas: fisicas, ofenças, mentiras, humilhações, etc.
Muitos perguntarão, será que o servo de Deus, que está dentro casa do Senhor vai passar por isso?
João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jesus Cristo, a imagem de Deus na terra, foi perseguido, injuriado, espancado, humilhado, torturado e pregado em uma cruz... Se o SENHOR passou por tudo isso, por que não vamos passar também? (LC 23:31).
A questão é, como vamos passar por tudo isso, dando glórias a Deus, como Pauo e Silas na prisão, ou murmurando?
Muitos vão dizer que estamos passando por provações porque somos pecadores, mas, quem não é pecador nessa terra? Muitos vão dizer que o Senhor nos abandonou, mas, o Senhor não nos abandona está sempre nos conduzindo e nos fortalecendo.(MT 28:20).
Davi foi perseguido pelo próprio filho, saiu do palacio, e da cidade e foi humilhado pelo caminho, foi apedrejado (2SM 16:5-13), aceitou toda a afronta permitida por Deus, entendeu o momento que estava passando, e ainda nos escreveu registro, através do salmo colocando toda sua confiança no Senhor.. Ele deitava e dormia e quem o protegia era o Senhor. Saul o perseguiu, dormia, e Deus entregava nas mãos de Davi (1SM 26:8-12). porém o servo do Senhor tinha temor e não tinha coragem de mover a sua mão contra um ungido de Deus.
Nós seres humanos somos de corações obstinados e duros...por natureza.
Um breve testemunho: Um Administrador de Contratos, faz a gestão do andamento das obras, execução e documentações, e quando chega o período de pagamentos, existem uma lista de documentações e recomendações que devem ser apresentadas e sempre avisa as empresas que fiscaliza sobre as pendências das documentações para que possam receber os pagamentos. E por inclivel que pareça sempre tem alguma pessoa que vai reclamar por você estar tentando ajudar, aquela pessoa a não ficar sem receber o seu pagamento.
Entendo que de certa forma Deus passar por isso o tempo todo...Nos avisando, alertando para o nosso bem, que a nossa vida não está indo conforme a lista de recomendações que nos passada nas escrituras...e com toda certeza nós também reclamamaos para Deus o porque não recebemos as nossas bençãos que tanto pedimos...
Porém existe uma grande diferença entre Deus e esse simples administrador de contratos... Deus age pela graça, por amor e misericórdia infinitos o que impede que sejamos destruídos.. e por isso nossa vergonha é ainda maior, ou deveria ser. (MT 5:44).
Quando estivermos passando pelas provações, perseguições etc.. que possamos lembrar de orar pelos nossos perseguidores, e assim colocar em prática a palavra de Deus..
Que possamos lembrar também de como os servos do Senhor agem nessas situações assim como Davi.
Acima de tudo que possamos lembrar que o SENHOR passou por tudo nessa terra sem reclamar para nos salvar.,.. que possamos confiar e dar glórias ao Senhor em todo o tempo. (1TS 5:18).
É o SENHOR quem nos sustenta!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )