Jeremias 18:1-6
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
A paz do Senhor irmãos!
Nada melhor que ouvir e obedecer a voz do Senhor! pois nos traz: Refrigério, Fortalecimento e Direcionamento. Tudo na medida e no tempo certo.
Um texto tão rico, que nos proporciona vários estudos, hoje quero abordar dois enfoques deste texto maravilhoso do SENHOR.
1º - Enfoque: Ouvir e Obedecer(entendendo ou não os porquês). Vers. 1,2 e 3.
A palavra chegou até o seu servo, uma determinação foi dada, para que fosse em tal lugar. Muitas vezes não entendemos os direcionamentos de Deus, e nem sempre é para entendermos. Em outras tantas circunstâncias não queremos obedecer aos direcionamentos do Senhor.
Não foi o caso de Jeremias, ouviu, provavelmente não entendeu o motivo, porém, entretanto e todavia, OBEDECEU.
Ouvir é um diferencial na vida dos servos do Senhor, e o Obedecer (entendendo ou não) é o que fomenta o crescimento da intimidade do servo para com o seu SENHOR.
2º - Enfoque: Deus sendo Deus. Vers. 6
O que é impossível para Deus? há que ponto é o limite da bondade, graça e amor do SENHOR? Estou sentando no trono de Deus para julgar?
Algumas perguntas não para responder, mas, para meditar, analisar e servir de parâmetro para balizar nossas vidas e atitudes, sempre que necessário, isto é, todos os dias!
Quantas pessoas julgam, se colocando assentados no trono de Deus! Misericórdia irmãos, principalmente dentro das igrejas, observamos tantas julgamentos, falatórios que chegam a assustar. Estou usando o registro das igrejas, pois, os servos do Senhor deveriam dar exemplos e não o contrário.
Se Deus resolver quebrar um vaso (pessoa) e refazer tudo da forma que Ele desejar, não poderá? Se Deus agir quem é que vai impedir?(IS 43:13). Se Deus quiser elevar uma pessoa para levar o seu povo ao cativeiro, quem vai dizer que Deus não o fará? (JR 27:6).
Se Deis quer fazer de nós novos vasos (pessoas) quem impedirá, Se Deus quer nos quebrar para novamente sermos remodelados conforme a vontade de Deus, quem impedirá?
Que possamos ouvir e obedecer a voz do Senhor!
Que possamos entender, aceitar e dar glórias a soberania de Deus, pois, Ele é o SENHOR, criador de todas as coisas, as que vemos e as que não vemos, sermos gratos por tudo aquilo que Ele fez, faz e fará em nossas vidas e na vida dos irmãos. Eita Glórias!
Que possamos alegremente sermos moldados conforme a vontade de Deus, ouvindo e obedecendo e não murmurando em todas as situações que nos deparamos.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )