11 Pode o papiro desenvolver-se fora de um pântano? Ou pode o junco crescer sem água?
12 Quando está em flor e ainda não cortado, seca-se antes de qualquer outra erva.
A paz do Senhor irmãos!
Muitas vezes em nossa caminhada, paramos para refletir utilizando as informações que temos a nossa volta. Informações que a nossa carnalidade, caída, busca avaliar somente por aquilo que não temos e não vemos.
Testemunho:
"Quase duas décadas atrás, estava em um período difícil e turbulento da minha vida, mas já sendo tratado pelo Senhor. Estudava, trabalhava, levantava as 5h da manhã e chegava em casa as 23:30 na grande maioria dos dias. De segunda a sexta, só tinha 4 horas para descansar e dormir, o transporte de ônibus lotados, daqueles que, quando tinha um espaço para estar em pé tranquilamente, já dava graças a Deus.
Nesse período estando de passagem em uma propriedade, notei uma grande prosperidade, muitos carros caros, muita movimentação, muitas festas até mesmo durante o dia... estava apenas de passagem, mas, mesmo assim me senti entristecido por lutar tanto e não ter aquela "tranquilidade".
Passadas umas duas ou três semanas, os donos daquela propriedade estavam estampando a capa dos jornais, por ações de desmanche de carros."
Aqueles que se afastam de Deus e colocam suas confianças nas coisas do mundo, podem até parecer que tudo vai bem, mas é só ilusão, aqueles que se esquecem de Deus, dos preceitos e direcionamentos do Senhor, são como a erva seca e a "segurança" que ilusoriamente apresentam, não passa de fumaça.
Vejo que aquelas pessoas eram como estes papiros e os juncos, estavam abastecidas com muitas águas e no caso das pessoas, cercadas de "prosperidades materiais", mas, assim como estas plantas, se secaram mais rápido do que todas as outras, também se secaram, pois, depositaram suas confianças nas coisas do mundo e não em Deus.
Temos de confiar é no Senhor e assim, enfrentar toda dificuldade com a cabeça erguida, sabendo que o Senhor está nos sustentando.
A vida buscando do Senhor, vai ter sim, dificuldades e tribulações, mas o Senhor não nos abandona, e se conseguimos atravessar o deserto, sem os pés inchar, sem a roupa apodrecer (DT 8:4), tendo água saindo de pedra (EX 17:6) e pão chovendo do céu, e carne (EX 16:12) etc, etc e etc, é somente porque o Senhor esteve nos sustentando. Glórias a Deus aleluias.
O Senhor cuida sim daqueles que o buscam, mas o que se deixam levar pelos caminhos dos impios, serão como a erva seca, mesmo que esteja "aparentemente cercada de prosperidade".
A verdadeira prosperidade é o SENHOR em nossas vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )