Atos 5
40 E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
41 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
42 E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.
A paz do Senhor irmãos!
Jesus Cristo nos alertou em JO 16:33 que no mundo teríamos aflições, mas, que tivéssemos bom animo, pois, Ele, venceu o mundo.
O Senhor passou por todas as situações de dificuldades, dores, desamparo, necessidade, experimentou a maldade do mundo nesta terra e veio como cordeiro (em silêncio), por nossas vidas!
Os seus seguidores ficaram felizes por terem sido considerados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus Cristo. Também Poderíamos falar sobre o capítulo 11 do livro de Hebreus e a galeria da Fé, mas quero falar de nós irmãos. Quantos de nós, temos passado por dificuldades e não conseguimos enxergar a oportunidade de padecer em nome de Jesus Cristo. Cristo sofreu por nós, será que somos melhores que o Senhor? Cristo sempre estará ao nosso lado! (MT 28:20).
Difícil sim, sermos enganados, esquecidos, agredidos, fraudados, injustiçados, caluniados e não nos entristecer, ou, querer nos defender, mas, se Deus permitiu (2SM 16:10) , quem somos nós para não aceitar, (JÓ 1:21).
Os irmãos já pensaram que alguma tribulação que passamos pode ser para testar os nosso corações (GN 22:12), ou, para que possamos experimentar uma porção ínfima do que Jesus passou nessa terra?
Será que estamos preparados para sermos atribulados e simultaneamente gloriar ao Senhor? Nos alegrar pelas perseguições que sofremos, sermos injustiçados, quando fazemos o bem, pois, de que vai valer se padecermos quando somos justos? Não seria agradável a Deus sermos afligidos fazendo o bem (1PE 2:19-21)? Não foi isto que aconteceu com nosso Senhor Jesus Cristo?
Que possamos sim irmãos, nos gloriar quando fazemos o bem e somos perseguidos, enganados, injustiçados etc. pois, é uma ínfima porção do que nosso Senhor padeceu aqui nesta terra para o nosso bem e para a salvação de nossas vidas!
Que possamos debruçar sobre tudo que acontece a nossa volta, sem deixar nunca de olhar em primeiro lugar para a presença de Deus em nossas vidas! e se o cálice for amargo, não o rejeitemos, mas sim, que sigamos em frente gloriando a Deus, assim, como nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou (MT 26:42).
Glórias a Deus em tudo! principalmente pelas situações adversas injustas, e que mesmo experimentando um sabor muito amargo, o Senhor esteve e sempre estará ao nosso lado!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )