Daniel 9
1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,
2 No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.
A paz do Senhor irmãos!
A palavra do Senhor é verdadeira e se confirma, para mostrar aos simples e aos sábios, que o Senhor é o único Deus vido e que cumpre suas promessas! Sabedoria não é arrogância de conhecimento, mas sim, iniciando com o temor a Deus, Oh "Sábios" escutai a Palavra do seu Criador!
3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
Daniel creu na palavra e na promessa do Altíssimo, e confiou que sim, iria se cumprir, como exatamente se cumpriu.
4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
5 Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
6 E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
Reconhecer os pecados e a culpa, é algo que deve ser natural em nossas vidas, pois, somos pecadores, não há um se quer que não seja pecador nesta terra. Daniel que teve livramento na cova dos leões, confessou os seus pecados, imagina o quanto temos para confessar também. O único que esteve nesta terra sem pecados é Jesus Cristo a imagem de Deus na terra.
7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.
8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
10 E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Ao Senhor nosso Deus pertence a justiça, a misericórdia e o perdão, o amor e a graça. Daniel sabia que Deus, é um Deus de justiça, e que pela sua misericórdia é que vive a esperança dos seres humanos, e em nenhuma outra força ou poder, somente no Criador. Será porque recorremos a tantas situações, por receio ou por medo, ou por ir nos conselhos de outras pessoas? Temos de confiar no Senhor seja nas grandes tribulações ou nas pequenas.
11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.
14 Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.
A palavra do Senhor foi encaminhada centenas de anos antes que fosse efetivada, foram feitos vários alertas, e repreensões etc. para que não ficasse dúvidas que o Senhor tenta de todas as formas nos livrar do mal. Nos alerta e nos exorta, mas, também se quisermos seguir em frente sem darmos ouvidos a voz do Senhor.. vamos pagar o preço pelas nossas escolhas.. "Eu que o diga também paguei caro por escolhas que o Senhor me alertou, mas, também já tive grandiosos livramentos quando dei ouvidos. Glórias a Deus, Aleluias"
15 Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como hoje se vê; temos pecado, temos procedido impiamente.
16 Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.
O servo do Senhor reconhece que é somente pela graça de Deus que é salvo, somente pela misericórdia que não é destruído. Pelo sacrifício de Jesus Cristo que se tem a oportunidade de estar na presença de Deus, e é pelo amor do Senhor que se é considerado como filho, de um Pai celestial que ama muito sim os filhos!
Que possamos confiar sim nas promessas de Deus, pois vão se cumprir,
Que possamos sim reconhecer os nossos pecados e pedir perdão e misericórdia,
Que possamos sim nos posicionar verdadeiramente como servos do Deus altíssimo...
Ele nos espera!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )