Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 29 de junho de 2019

(JO 7:1-12). Agindo com Sabedoria e Temor

Josué 7

1 E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.

2 Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven do lado do oriente de Betel, falou-lhes dizendo: Subi, e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens, e espiaram a Ai.
3 E voltaram a Josué, e disseram-lhe: Não suba todo o povo; subam uns dois mil, ou três mil homens, a ferir a Ai; não fatigueis ali a todo o povo, porque poucos são.

4 Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai.
5 E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.

6 Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.
7 E disse Josué: Ah! Senhor Deus! Por que, com efeito, fizeste passar a este povo o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus para nos fazerem perecer? Antes nos tivéssemos contentado em ficar além do Jordão!
8 Ah, Senhor! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos!
9 Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome?

10 Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?
11 Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram.
12 Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.


A paz do Senhor irmãos!

Uma passagem muito conhecida e ministrada nas igrejas, também uma período da história de Israel de grandes vitórias, proporcionadas por Deus ao seu povo. 

Quem nunca ouviu falar na queda das muralhas de Jericó? o povo não jogou uma pedra se quer na muralha, para que depois não dissessem que foi pela força do exército que a vitória foi conquistada.

Nesta passagem podemos fazer vários estudos, mas o que quero destacar é a atitude de duas pessoas. 

1 - Acã. Este já tinha participado de outras batalhas, viu o mover de Deus promovendo vitórias sobre povos mais poderosos do que Israel; viu as águas do Rio Jordão, sobrenaturalmente, serem "estancadas" para que pudessem passar pelo leito seco do rio; viu a poderosa muralha ser derrubada pelo poder do Senhor.  e mesmo assim, não seguiu as orientações que o SENHOR passou para que todos seguissem. 

2 - Josué, Também já tinha participado das batalhas, viu as maravilhas que Deus operou no meio do povo, para que todos não tivessem dúvidas de que era realmente Deus; estava como líder do povo, responsável por ser um instrumento de comunicação entre Deus e os homens. 


Sobre estas duas pessoas:
-  Acã, apesar de ter vistos todas as maravilhas do Deus vivo, não seguiu as suas orientações,  antes a cobiça tomou conta de seu coração,( poderia ser qual tipo de falha, não somente a cobiça, mas a promiscuidade, adultérios, prostituição, avareza, invejas, etc.etc.etc. GL 5:19-21. frutos da carne)  e assim sendo, tomou daquilo que o Senhor determinou para não ser tomado. 

Depois da batalha de Jericó, foram enviados espias a Ai, os quais voltaram, além de certos da vitória, convictos que apenas uns dois mil soldados, seriam necessários, para ter a vitória sobre aquela pequena nação. Porém sem  a proteção de Deus, foram envergonhados, e perderam aquela batalha. 

- Josué, ao saber da derrota, não buscou uma reunião com os generais, lideres, de Israel, para explicar a falha na estratégia, nem jogou a culpa na avaliação dos espias, nem sinalizou a convocação de todo exército, para esmagar aquela pequena nação, pois, tinham enviado apenas 3 mil soldados, e o exército era composto por vários milhares, mas, NÃO, Josué não se ensoberbeceu com o seu cargo e nem com as vitórias anteriores, agiu com sabedoria e temor, entendeu que algo estava errado, e não era pela força do homem. Se prostrou ao Senhor, sabia que a vitória e a derrota, dependia de Deus, e clamou, buscou, em quem realmente deveria, a Deus, e este, lhe mostrou o que realmente aconteceu, os motivos, e a ação que deveria tomar para que fosse corrigido a falha. 

Se fosse uma pessoa que não entendesse, que a vitória e a derrota estava nas mãos de Deus, com certeza teria enviado todo o exército na batalha contra Ai, e será que alguém duvida que seriam derrotados?

Irmãos, como será que estamos agindo diante das nossas batalhas? Estamos agindo como Acã, desmerecendo os preceitos do Senhor, ou, como Josué, que ao deparar com as dificuldades, se prostrou e buscou ao Senhor por direcionamentos e livramentos?

Que possamos dar glórias a Deus em tudo (1º TS 5:18) seja nas vitórias pois sabemos que vem de Deus, e também nas derrotas, pois, Deus quer nos ensinar algo, e nos mostrar o que devemos aprender, corrigir ou praticar para podermos continuar com presença do Senhor em nossas vidas.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Os Alertas de Deus (32ª Parte). Compromisso feito! (DT 23:21,22).

Deuteronômio 23
21 Quando votares algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em pagá-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
22 Porém, abstendo-te votar, não haverá pecado em ti.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor sempre nos alerta e nos direciona em todas as áreas e circunstâncias. Também simplifica nossas escolhas, apesar, que muitos vão dizer que não! Portanto, agora temos o conhecimento do direcionamento de Deus, o aceitar e aplicar em nossas vidas, é por nossa conta (EF 6:13).

Testemunho (A descrição completa deste testemunho está na postagem "O impossível Acontece? de 10/06/2008 - https://wwwparagloriadejesus.blogspot.com/2008/06/vem-pra-junto-do-pai-vem-beber-das-guas.html). 

Fiz um voto com o SENHOR, que fez a sua parte, me mostrando de forma maravilhosa o quanto age em nossas vidas. Passei muitos anos sem pagar o voto, erradamente deveria ter pago o voto logo de imediato, pela benção que recebi. 

Vejam como Deus é maravilhoso, após alguns anos, senti o fortalecimento do Senhor para cumprir o  compromisso feito, então, além de receber a benção, ainda recebi o fortalecimento e a coragem de pagar a minha parte. Resumindo, de uma forma maravilhosa, com livramentos e fazendo o impossível, também, o Senhor agiu em minha vida de várias formas, me mostrando o quanto está presente em nossas vidas e que, por vários motivos não conseguimos sentir sua presença. 

O Senhor não se agrada de compromissos feitos, que não são honrados, por tanto, não desista dos que já tenha feito ao Senhor, ore, fale com o Senhor, mostre com sinceridade que está disposto(a) a cumprir o que foi compromissado, e assim, Ele, no tempo certo, irá também lhe fortalecer. 

Que tenhamos também prudência, e não sair fazendo votos, e compromissos por situações e coisas que não vão nos edificar, e ou, que sejam apenas para atender os desejos de nossa humanidade. Exemplo de testemunhos sobre maus pedidos: uma irma estava orando para um homem se separar da esposa, para que ela ficasse com o mesmo! Misericórdia. Pedidos assim meus irmãos e irmãs, por mais abomináveis que sejam, existem, por tanto, não percamos tempo com coisas desta natureza, tenha temor do Senhor!

Irmãos e irmãs, se tem algum compromisso com o Senhor, não desista, não diga: é muito pesado; ou, não consigo; etc, etc, etc. Sopre a brasa da fé dentro de seus corações, e fale com sinceridade ao Senhor, Ele, está com atenção para a sinceridade e vai te fortalecer para pagar estes votos, compromissos, etc. E além de te fortalecer vai lhe mostrar o quanto está presente em sua vida, se manifestando de forma maravilhosa e inesquecível!



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

quarta-feira, 5 de junho de 2019

(DT 16:18-20). Não sejamos também cegos.

Deuteronômio 16

18 Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.
19 Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno; porquanto o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos.
20 A justiça, somente a justiça seguirás; para que vivas, e possuas em herança a terra que te dará o Senhor teu Deus.



A paz do Senhor irmãos!

Palavras do Senhor sempre traz direcionamentos, reforçando e destacando pontos a serem observados em nossas vidas. 

Essa palavra vale para todos nós, de uma forma ou de outra, teremos de fazer escolhas e até decidir sobre alguma questão dentro de um circulo de pessoas, nossa família por exemplo. 

A justiça deve ser feita de acordo com o que é correto. Não se deve perverter o direito nem do pobre contra o rico e nem do rico contra o pobre. 

O Senhor nos diz, que o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos. Aqueles que se enveredam pelos caminhos da corrupção estão cegos e ainda acham que são espertos, evoluídos e que vivem em um patamar elevado aos demais. Estão cegos e não sabem, que e a queda deste "patamar" que acham que estão, é somente para o tombo ser maior. 

Que possamos analisar sempre o nosso dia a dia e as circunstâncias tendo como filtro a palavra do Senhor, para que não sejamos também cegos. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

domingo, 2 de junho de 2019

(1CO 2:2,5). Nossa única referência

1 Coríntios 2

2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. 

5 Para que a vossa fé ão se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 


A paz do Senhor irmãos!

Paulo recrutado e inspirado por nosso Senhor Jesus Cristo, estava falando sobre a base verdadeira que temos de ter em nossas vidas. O fundamento que é essencial para o nosso viver diário. Jesus Cristo, que veio nesta terra em carne e sangue, colocando em prática o plano salvador de Deus para nossas vidas.

O Apóstolo não se conformava com "pregadores" que usavam de palavras persuasivas, embasadas mais pelas condicionantes da vaidade humana do que a essência divina. Estas pregações saturadas de sabedoria humana distorcia a verdade vontade de Deus para com os homens. Por isso Paulo alertou em suas cartas que os irmãos estivessem atentos aos pregadores, para o que viver em Cristo fosse a essência verdadeira em suas vidas.

Como está o nosso viver conforme a vontade de Deus? E Como será que estão sendo preparadas as pregações em nossos dias?

Que possamos estar atentos, em primeiro lugar, balizar nossas vidas de acordo com os preceitos do Senhor, temo como única referência Jesus Cristo. Também analisar com que essência, as pregações estão chegando aos nossos ouvidos. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).