1 Reis 19
11 E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
12 E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
A paz do Senhor irmãos!
Muitas vezes, para crermos, queremos sinais: Mar abrindo, sol parando, chuva de pedra e fogo sobre os nossos "inimigos", etc etc etc. Mas Deus usa da forma que Ele achar que é a mais adequada para nos falar.
Muitas vezes os temores tomam conta dos nosso pensamentos, tirando a possibilidade de podermos ouvir o Senhor, pois, nos faltará confiança e fé.
Recebi uma mensagem do irmão e Pastor Olavo Feijó, e senti de compartilhar com os irmãos. Esta mensagem fala exatamente sobre os "barulhos" que tiram nossa atenção da fé e confiança no SENHOR!.
"Gotas Bíblicas
Aguardar em silêncio | Pr. Olavo Feijó
Lamentações 3:26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Vivemos em um mundo barulhento, que nos impede de prestar atenção ao que é realmente importante. Principalmente, aqueles sons usados pelo Senhor para nos ensinar Sua vontade. É neste contexto que podemos ler Jeremias: “Bom é ter esperança e aguardar, em silêncio, a salvação do Senhor” (Lamentações 3:26).
Nossa experiência é muito parecida com aquilo que viveu o profeta Elias. Quando precisou do poder de Jeová, teve a intervenção poderosa do Senhor para derrotar os ídolos pagãos. O poder do mal, entretanto, reuniu a ira dos sacerdotes de Baal contra o representante do Deus único. Daí a preocupação de Elias e a sua estratégia de autodefesa, escondendo-se em uma remota caverna na encosta o Monte Horeb (I Reis 19:2, 8,10, 12).
As ameaças do Inimigo são muito mais enganosas, quando prestamos mais atenção aos perigos que nos amedrontam, do que às soluções protetoras e poderosas do nosso Senhor Jesus Cristo. Ouvir ao Senhor exige o silêncio da nossa comunhão com Ele. O Senhor não admite concorrência: meia fé é o mesmo que desconfiança por inteiro. É preciso, de vez em quando, rejeitar o barulho das nossa incredulidades. Só assim aprendemos o poder da Voz mansa e suave... "
Que possamos deixar os burburinhos que nos rodeiam e que tiram a nossa fé e confiança, e que possamos filtrar, saber ouvir os bons sons, que nos levam aos pés, de nosso Senhor Jesus Cristo!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )