Jeremias 28
1 E sucedeu no mesmo ano, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, no ano quarto, no mês quinto, que Hananias, filho de Azur, o profeta que era de Gibeão, me falou na casa do SENHOR, na presença dos sacerdotes e de todo o povo, dizendo:
2 Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia.
6 Disse, pois, Jeremias, o profeta: ....
9 O profeta que profetizar paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou.
A paz do Senhor irmãos!
Quantas profecias ouvimos, quantos direcionamentos, como saberemos quais vem de Deus ou da vontade dos homens, ou, por influência do inimigo sobre os homens.
Na passagem acima fala sobre o evento do cativeiro na Babilônia, Deus já tinha usado Jeremias para anunciar o que verdadeiramente iria acontecer, e também, os motivos: as ações e atitudes, daquela nação que levaram a Deus tomar esta decisão.
Observamos que os homens, não raras vezes, tendem a querer "direcionar" o próprio caminho, proferindo mensagens que não vieram de Deus, apenas para massagear o próprio ego, ou, para atender desejos escusos.
Não é raro as pessoas serem levadas por estas situações, achando que estão sendo usadas por Deus, quando na verdade, estão apenas alimentando os próprios desejos, e assim sendo, passíveis de serem induzidas por pessoas que agem de má fé, que preferem serem instrumentos do inimigo nesta terra, proferindo mentiras e enganos, falando o que o Senhor não falou, descrevendo sonhos que não teve, e acima de tudo, não temendo mentir com o nome de Deus. Misericórdia.
No capitulo 42 o povo já tinha certeza que Deus usava Jeremias para entregar os direcionamentos verdadeiros, e pedem para que clame ao Senhor por eles, Juraram seguir qualquer que fosse a ordem de Deus, porém, quando receberam, não quiseram seguir. Será que isso acontece também em nossos dias?
Temos de observar e analisar as profecias e quem nos entrega, para não cairmos em engano, como Hananias tentava enganar, e desta forma, deixamos de atender a vontade e os direcionamentos de Deus para com os homens, assim como já tinha sido proferido através de Jeremias.
Temos de ter o conhecimento da Palavra de Deus, buscar aplicar em nossas ações e atitudes, nos achegar a Deus, para que possamos ser fortalecidos por Ele, nas provações e dificuldades que teremos de passar nesta terra. (JO 16:33).
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos que o SENHOR tem para essa pessoa, que é tão importante pra ti!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )