A paz do Senhor irmãos!
Quantos irmãos se afogam no orgulho e na soberba, mesmo conhecendo a palavra do Senhor, demoram, a custa de muitas dores, reconhecerem que necessitam serem quebrados, como vaso de barros, e reconstruídos pelo poder de Deus.
Vaidade de vaidades, a soberba e o orgulho, foram feitos para os tolos. Muitas pessoas criam uma fachada ilusória que são melhores, maiores, mais importantes, diferentes, com QI elevado, etc, etc, etc, mas, não tem sabedoria para entender que o Senhor despreza estas atitudes, e que, estas açoes, diminuem o caminho para quedas, sofrimentos, angústias, pois, nos afastamos de Deus.
Recebi um texto do irmão e Pastor, Olavo Feijó, e como fui tocado, estou compartilhando com os irmãos.
"Gotas Bíblicas
Confirmação divina | Pr. Olavo Feijó
Salmos 90
17 E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
Moisés teve uma longa vida, cheia de altos e baixos, de alegrias e tristezas. O que ele mais aprendeu, no decorrer de sua existência, foi a necessidade profunda que temos de Deus. “Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos... consolida a obra de nossas mãos!” (Salmo 90:17).
A vaidade pessoal gradualmente nos destrói, porque ela contamina nosso senso de realidade. O vaidoso exagera seus recursos pessoais e perde o senso crítico. Sem visão realista, o vaidoso adquire a atitude de "todo-poderoso', desprezando a ajuda dos outros. Principalmente, antes da sua queda final, o vaidoso rejeita a orientação divina.
Escrevendo à Igreja de Laodicéia, Jesus condena a vaidade e a autossuficiência dos seus membros: “Você diz – Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu” (Apocalipse 3:17). Precisamos da consolidação que somente o Espírito de Cristo nos confere. Felizes seremos, a partir do dia que, como Moisés, suplicarmos – “consolida a obra de nossas mãos”.
Jeremias 18
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Que possamos sermos quebrados como vasos, quebrando nossas vaidades, orgulhos, soberbas, promiscuidades, fornicações, avareza, falsidades, mentiras, etc, etc, etc.. e permitindo que Deus: Pai, Filho e Espirito Santo nos molde conforme seus preceitos e direcionamentos, ou seja, conforme a sua vontade.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Amém e graças a Deus por estas duas mensagens que falaram ao meu coração. Que o Senhor continue te usando. A paz para ti.
ResponderExcluirA paz do Senhor irmã. Seja sempre bem vinda, e que bom que Deus, de alguma forma tocou no seu coração. Todos nós, eu me incluo, necessitamos dos direcionamentos de Deus.
ResponderExcluirQue o Senhor continue usando a irmã também, levando a mensagem através do seu blogger, como já tem feito. Continue firme no Senhor!
Glórias a Deus Aleluias.
Abraços.
fica com o Pai, Filho e o Espírito Santo de Deus.