Muitas vezes conversamos sobre as artimanhas do inimigo, operando no mundo, porem, temos de estar atentos também nas situações e ações que estão sendo cometidas dentro das igrejas, dentro de um grupo que se reuni para dar glórias a Deus, dentro de uma comunidade que se diz cristã.
Quando estudamos princípios lógicos aprendemos que Segundo o princípio da "não contradição" uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo. Opa, mas, isto não é o que aprendemos nos ensinos de Cristo? MT 6:24 - "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro. Ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Temos de estar atentos para não cair em contradição. O inimigo para alcançar seus objetivos age de diversas formas, também sutil e sorrateiro, infiltrando e disseminando suas abominações no meio da congregação, pois, muitos são envolvidos e embebidos por não viverem a palavra de Deus e por se deixarem levar pelos frutos da carne. GL 5:19-21 - " impureza, lascívia, idolatria, inimizades, porfias, dissensões, heresias, invejas, ira, glutonarias, etc."
O inimigo usa de algumas formas para enfraquecer a fé e derrubar as igrejas:
- Relativismo - Os membros começam a ter um comportamento mundano, por que isto, os deixam mais "leves e motivados" pois podem viver como as pessoas de fora da igreja , assim, se alimentam e fortalecem os frutos da carne e enfraquece o espírito.
- A simplicidade e seriedade do evangelho é deixada de lado, servindo apenas como referencia periférica, pois o que mais importa é o bem estar , acima de tudo, são introduzidas falsas doutrinas, desviando o foco do Senhor e voltando para o "EU".
- Inimizades e contendas não são raras, pois o "EU" está fortalecido dentro dos membros, o individualismo e o competitivismo é o que impera no seio da igreja e não mais a união, simplicidade, o respeito, sujeição, humildade e o perdão.
- A autoridade espiritual da igreja é atacada por intrigas e sementes malignas lançadas nos corações dos membros, lançando as ovelhas contra os líderes.
Obs.: Os lideres não erram? não podem ser lobos no meio das ovelhas? A resposta Jesus Cristo já nos deu, de uma boa árvore não nascerá maus frutos, cabe a cada um analisar com cuidado e responsabilidade os frutos e as obras de cada líder. Da mesma forma, também temos que nos analisar, nossas ações e atitudes, usando como filtro os ensinos de Cristo, pois, talvez o mau fruto esteja vindo de nossa própria árvore, e estamos cegos.
Que possamos rejeitar as obras malignas, cultivar os ensinos de Cristo em nossos corações em nossas vidas, respeitar as autoridades dos lideres, reconhecer o verdadeiro ensino de Cristo, promover os frutos do espirito, amar ao próximo e a Deus.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )