Mateus 5
1 E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
2 E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
A paz do Senhor irmãos!
Nos dias de Jesus os religiosos tinham como concepção que qualquer pessoa que não fosse "abençoada", isto é, se não tivesse uma boa saúde, propriedades, riquezas, membro destacado na comunidade, e principalmente os que não estivessem debaixo da doutrina humana destes religiosos, provavelmente estavam em pecado e segundo o julgamento destes, não merecidos de estarem na presença de Deus. (MT 12:24; 15:1-3; 23:1-3; JO 9:16, 34).
Mas Jesus Cristo em seus ensinos quebrou todo este engano, ensinando verdadeiramente o que agrada a Deus, e como se deve realmente se achegar a Ele. E principalmente que somente Deus é que poderá julgar.(RM 14:10-12). E o SENHOR nos diz que felizes os que são excluídos nesta terra, os que são misericordiosos, que praticam justiças, que semeiam a paz, os humildes e simples, os mansos e perseguidos. O Senhor não nos abandonará. (JO 16:33; MT 28:20).
Hoje em nossos dias, também não está muito diferente, quantas frases, afirmações e pregações ouvimos potencializando o engano, o julgamento, as acusações que procedem apenas da natureza humana. Afirmações do tipo:" se sua vida não está prospera, algo está errado". Mas quando o jovem rico se achegou a Jesus Cristo,(MT 19:16-24) recebeu como orientação seguir os mandamentos de Deus, quando quis se justificar, a orientação foi desfazer de tudo que tinha e o seguir! O Senhor estava preocupado com a prosperidade espiritual daquele jovem e não com suas riquezas materiais. Hoje em dia será que Jesus mudou sua posição?
Que possamos buscar a prosperidade espiritual, isto é, buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e este encontramos em Cristo Jesus. (MT 6:33).
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )