A paz do Senhor irmãos!
Jesus Cristo tinha acabado de fazer dois grandes e espetaculares milagres, alimentando multidões com apenas uns poucos pães, e mesmo assim, os seus discípulos não entenderam quando disse para se resguardar das doutrinas dos homens. O poder de Deus tinha sido manifestado aos olhos de todos e mesmo assim, a orientação de Jesus Cristo apenas fez sentindo dentro da racionalmente humana. O que deve prevalecer é "racionalidade" de Deus que é suprema.
Diante das promessas de Deus, diante dos preceitos do Senhor, existe uma racionalidade que o homem muitas vezes não vai entender, mas, precisa aceitar e obedecer. Noé não deve ter entendido o porque de se fazer uma embarcação tão grande e principalmente longe do mar, porém, obedeceu; Jonas não entendeu o motivo de Deus ter mandando ir pregar na cidade de Nínive, e tentou fugir da presença de Deus, até passar 3 dias dentro do peixe; entre outros vários exemplos.
Muitas pessoas querem ter uma descrição minuciosa de tudo que Deus fará. Para que possa analisar, talvez concordar ou não, ter direito a opinião contra a vontade de Deus. Como se Deus não soubesse de tudo que vai acontecer desde o início até o final, (IS 46:10) ou que seja injusto, ou, não esteja agindo como deveria (EZ 18:25-30). E assim, fazer um parecer, um relatório ou uma carta, ofício, memorando, circular e encaminhar a Deus. Tendo como objetivo que o SENHOR o chame para uma reunião particular, negociar os termos de discordância, e assim, poder ter o direito segundo a própria vontade de conduzir até o universo. (imagine isto com 7 bilhões de pessoas).
Misericórdia, somos apenas pó. (GN 2:7; 3:19; EC 12:7; SL 104:29). Existe apenas um Criador de poder supremo, soberano e infinito. Não conhecemos direito nem as coisas terrenas como poderíamos querer entender as coisas celestiais (JO 3:12). Por tudo que Deus já fez e faz em meios aos homens, em nossas vidas, nos nossos corações, provando que sua Palavra é comprovada Verdadeira, já é o bastante para podermos confiar no Senhor.
Temos de ter o cuidado com a nossa racionalidade humana, para não desviarmos do caminho e da direção da "racionalidade" de Deus.
Que possamos ter olhos para ver a Obra de Jesus Cristo em nossas vidas; ouvidos para ouvir a sua Palavra e também a voz do Espírito Santo em nossos corações. Ter o reconhecimento por tudo que Deus já fez e faz pela humanidade.
Lembrando que :
A lei do SENHOR é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e da sabedoria aos simples. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e alumina os olhos. (SL 19:7-8).
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Palavra profunda. Deus falou...
ResponderExcluir