Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

(EF 6:10-20; JO 14:21; JO 16:33). BATALHAS INVISÍVEIS


Efésios 6 
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

JO 14
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e  aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. 

JO 16
33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. 



Batalhas

Grandes batalhas foram realizadas no decorrer da história, grandes embates de exércitos e suas técnicas de batalhas são ilustradas em registros por escritores e historiadores ao longo do tempo.

Nos registros bíblicos temos inúmeras batalhas incríveis, onde podemos observar o mover de Deus, tanto proporcionando vitórias aos Israelitas quanto empregando castigos como punição pela desobediência. 

Vida Social
Mas e as batalhas invisíveis? Estas que enfrentamos todos os dias, por exemplo: Ao levantar as 5:00 horas da manhã para ir estudar ou trabalhar. É uma verdadeira guerra, uma batalha entre a necessidade de descansar e a vontade de alcançar objetivos.

Aplicamos técnicas para conseguir vencer algumas barreiras, e abrimos mão de vários eventos, passeios e "prazeres/distrações" cotidianas. Desta forma entramos neste campo de batalha. Aqueles que resistem até o fim, conseguem vencer uma etapa, ou seja, vence uma batalha que faz parte da guerra.


Vida espiritual
Na vida espiritual não é diferente, não podemos desprezar, ou, virar as costas para esta realidade. Estamos em guerra, e todos os dias é uma batalha. Deus nos orienta sobre esta realidade da qual, até podemos não aceitar, e ou, fazer de conta que não existam, mas, não poderemos nos justificar dizendo que não sabíamos de sua existência. 

Mas o mais grave é que o inimigo não quer saber se aceitamos, ou não, se acreditamos, ou não, nesta realidade, ele é covarde e astuto, e na primeira oportunidade vem para nos destruir.

E como ele age? Aos que são oposição, tenta faze-los cair, aos que não são oposição, já são presas na gaiola. Se não aceitarem Jesus Cristo como Salvador, e buscarem viver segundo suas orientações, são como gado no pasto. Utilizados de formas diversas, mas, sempre para praticar abominações, que não são apenas: matar e roubar, mas tudo que desagrada a Deus. São ferramentas nas mãos do inimigo, e muitas vezes, são induzidos a autodestruição. 

Mas será que existe justos na  terra? não. O que existe é a Justificação em Cristo Jesus, aqueles que batalham em viver segundo a vontade de Cristo. Erramos todos, somos falhos e pecadores, mas o aceitar isto como uma situação normal, e ou, fazer de conta que os ensinos de Cristo não existem em nossa realidade é que faz a diferença. 

Se todos concordamos que estes ensinos existem em nossa realidade, então porque não buscamos conhece-los e acima de tudo vive-los em nossas vidas? 

Não estou pregando sobre religião, mas sim, sobre o viver em Cristo, segundo as Escrituras.


A certeza da Vitória em Cristo
O inimigo não resiste ao Sangue de Jesus Cristo. Apesar que muitos dizem que o inimigo matou Jesus, isso não é verdade. A verdade é que Ele se entregou por nossas vidas, cumpriu o plano redentor de Deus para a humanidade, e desta forma, venceu para a eternidade. (IS 53, JO 3:16).

Neste nome  e nesta ação temos a salvação em Cristo. Temos novamente a oportunidade de estarmos na presença de Deus. Mas observe o que Jesus Cristo nos diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e  aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (JO 14:21). 

Temos os direcionamentos de Deus, os ensinos de Jesus Cristo e o mover do Espírito Santo nos mostrando e buscando nos convencer do que é pecado. Temos as armas, para poder guerrear. (EF 6:10-20), Deus já nos entregou todo o armamento, pois, sabe que estamos em guerra, e por isso, já disponibiliza tudo que vamos necessitar, para que não entremos nesta batalha em desvantagens. Nos deus a Vistoria em Cristo,  temos de ter consciência e vivê-la. Jesus Cristo diz: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (JO 16:33).


Práticas em Cristo
Batalhas invisíveis é colocar em prática os ensinos de Cristo em nossas vidas. O campo de batalha é o viver cotidiano de nossas vidas. O colocar em prática os ensinos de Jesus Cristo são as armas disponibilizadas por Deus. Aplicando isto em nossas vidas, isto é, vivendo conforme a vontade de Deus, o inimigo não resiste. (EF 6:10-20;  TG 4:7-8). 


Que possamos acordar para as batalhas invisíveis. Pois são reais.
Que possamos fazer uso das armas que Deus nos disponibiliza. Deus nos entregou as armas, fazer uso é por nossa conta. (EF 6:13).
Que possamos viver os ensinos de Cristo e a vontade de Deus em nossas vidas e assim seremos amados de Deus e de Cristo. (JO 14:21).
Que possamos termos consciência da Vitória de Cristo e vivê-la. (JO 16:33).



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )