Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

2º Estudo - MATEUS 14:23-27. Tende bom ânimo, sou Eu, não temais.

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Mateus 14:22-36. Já vimos na postagem anteriores a analise do vers. 22; . Agora serão os vers. de 23 a 27. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. 


MATEUS 14:23-27

23 E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

24 E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;

25 Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Os discípulos atenderam a ordem de Jesus Cristo, assim como os enviou no cap. 10, provavelmente entendiam como uma nova missão. Mas no meio do mar, no meio da jornada, começaram as tribulações, estavam em dificuldades, açoitados pelo mar.

Muitos vão dizer que faltou fé, aqueles discípulos. Mas só Jesus Cristo, tem esta autoridade para julgar tal ação, pois é Deus, não  temos autoridade nenhuma para fazer este julgamento. (RM 14:10-12). 

Mas Deus é conhecedor de tudo e todos, conhecendo e sondando as mentes e corações, Jesus Cristo sabia o lugar e o momento certo para ir socorrê-los. Tudo está sobre o controle de Deus, e de maneira maravilhosa revelou-se a seus discípulos andando sobre as águas. 

2ª Aplicação - Em meio as tribulações  vamos nos sentir abandonados, excluídos, e até marginalizados, mas podemos escandalizar? Com certeza não! Jesus Cristo virá ao nosso encontro, tenhamos bom ânimo. Tribulações teremos neste mundo, Mas Jesus Cristo venceu o mundo para nossa paz. (JO 16:33).

Em todas as situações e principalmente nas dificuldades o Senhor se revelará a  nós, de várias maneiras, andando sobre as águas, ou, muitas vezes não o vamos conhecer, como no caminho de Emaús. (LC 24:13-35). Mas o Senhor virá sim  ao nosso socorro. 


Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )