Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

(JO 2:1-12). ONDE ESTAMOS QUANDO O SENHOR SE MANIFESTA?

João 2 

1 E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três metretas.
7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

12 Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.


A paz do Senhor irmãos!

Metretas – Provavelmente de 30 a 40 litros.

Cada talha cabia duas ou três destas medidas, por tanto, teria a capacidade entre no mínimo 60 a 90 e no máximo de 80 a 120 litros, então para o número de seis talhas tería-se no mínimo de 360 a 540 e no máximo de 480 a 720 litros.

Ao terceiro dia, contagem a partir da chegada dos primeiros discípulos, a família de Jesus foi convidada para uma festa de casamento. O convite foi estendido a todos, naquele tempo a hospitalidade era diferente, os convidados de meus convidados também são meus convidados. 

O versículo 3 nos descreve uma situação que fugiu ao planejamento dos noivos, faltava vinho. Talvez pelas dificuldades financeiras dos noivos, ou pela escassez do produto no mercado, e um dia de festa, estava prestes a se tornar em vergonha. 

Maria sabendo da capacidade do Filho de Deus, pediu que agisse naquela situação, uma lição aprendemos, para quem devemos direcionar nossos pedidos, suplicas e clamores, e é para JESUS CRISTO. Maria sabia que Ele poderia fazer algo que nenhum outro poderia. Mesmo que não tenha sido o momento certo, que o Senhor iria se manifestar, Ele, não se omitiu perante aquela situação.

A maioria dos convidados daquele evento não souberam o que o Senhor fez, o milagre que operou e a compaixão que teve com aquela família. 

Muitas vezes nos perguntamos, onde estão os milagres? Entretanto, se não os vemos, não quer dizer que não estejam sendo feitos, e nem que Deus não aja em favor dos homens. Provavelmente, experimentamos de bênçãos do Senhor, milagres tão próximos, que até saboreamos destes, sem ao menos reconhecer de onde veio. Assim como foi com a maioria daquelas pessoas presentes no casamento.

Os discípulos do Senhor sabiam, aqueles que seguiam Jesus Cristo sabiam, e assim começaram a testificar da obra de Deus nesta terra.

Onde estamos quando os milagres acontecem, os ensinamentos estão sendo ministrados, onde estamos quando os famintos clamam e os solitários choram, os órfãos sofrem e os necessitados ficam sem serem atendidos? Neste lugares e situações o Senhor nos direciona para estar, e ali, Ele também estará!

Temos de segui-lo por onde Ele for, onde estão os aflitos e necessitados, onde Abençoa e Doa de sua Graça, assim presenciaremos e também saborearemos as obras de Deus. 

“Que possamos estar atentos ao chamado de Jesus Cristo...” Vinde e Vereis” JO 1-39.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )