Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

(EF 2:11-22). O Tempo da Graça


A GRAÇA.


EFÉSIOS 2


11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;

12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alia

13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.


A paz do Senhor irmãos!


Significado de Graça (Dicionário)

s.f. 1. Benevolência; 2. Favor; Mercê; 3. Perdão; 4. Atrativo; Elegância; 5. Dito Espirituoso; Gracejo; 6.Nome de Batismo; 7. Dom sobrenatural, como meio de Salvação ou Santificação; 8. S.f. pl. Agradecimento; 9. Interj. Bem Haja; Obrigado.


Estrangeiros

No antigo testamento o Senhor escolheu vários servos para serem referências na terra em ligação ao mundo, poderíamos falar de vários, citando um, temos o chamado de Abrão, (Gn 12) o qual pela vontade de Deus passou a ser Abraão (Gn 17-5), um homem para ser recebedor de uma Aliança, que foi agraciado pela Graça, favor de Deus.

Fica fácil o entendimento de que existia um povo escolhido, que receberia herança na terra, o favor de Deus, por Amor de seu Nome, por Amor a sua criação, para cumprir sua Palavra e seu Plano.

A palavra do Senhor nos mostra a separação que antes existia.


Tempo da Aliança

No tempo antes de Cristo, quem não pertenciam a Nação de Israel estavam fora da promessa. Os estrangeiros que aceitavam viver conforme a Lei e os costumes eram aceitos na comunidade e alguns foram contados como personagens importantes na história de Israel.

Mesmo com o chamado e a escolha de um povo, a essência de Deus não altera o Senhor sempre esteve com os braços abertos para receber todos que se colocassem na posição de adorador e conhecedor do Altíssimo.

ISAÍAS 45 - 22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.


Dimensão do Senhor

A dimensão da obra de Cristo é infinitamente maior, o plano de Deus para a salvação da humanidade na pessoa de Cristo é algo que não conseguimos modelar, calcular, dimensionar, nem mesmo abstraindo os pensamentos e a imaginação, por se tratar de obra Divina! Algo na dimensão e do tamanho infinito de Deus, e assim o teria de ser para que pudesse ser aceito.


ISAÍAS 7 - 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

ISAÍAS 25 - 8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

ISAÍAS 45 - 23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás;...


O que e impossível para nós, foi executado pelo favor de Deus (Graça), e hoje temos a oportunidade de estarmos novamente na presença do Altíssimo, Deus Forte e Poderoso, Grandioso e Misericordioso.

Aqui entramos no favor do Senhor, fazendo parte da mesma promessa, estrangeiros de várias formas, adotados pelo Pai, cordeiros em Cristo. Gl 4 – 7.


O Tempo da Graça

Sem a pretensão de definir a Graça de Deus, sua dimensão ou abrangência, apenas a intenção de compartilhar opinião, de forma que possa levar os irmãos a meditar e refletir.

A graça de Deus o favor de Deus pela salvação da humanidade é algo maravilhoso e por muitos, algo inconcebível e inaceitável, que não podemos textualizar.

Encontramos em várias situações nos refugiando e buscando nas obras um alivio para os muitos preceitos do Senhor que não conseguimos viver. As boas obras são frutos do espírito não é algo que podemos impor a nossa natureza sem entendimento e aceitação da Palavra de Deus, pois é pela ação do Espírito de Deus que as mudanças se farão em nossas vidas.


Porque viver preceitos se a Salvação é pela Graça.

A Graça é o ato que nos concedeu a oportunidade de estarmos novamente na presença do Senhor, uma dívida que foi paga na cruz, o Caminho e a Verdade e a Vida nos foi entregue para nosso direcionamento, conhecimento e Crédito. Somos agraciados pelo Senhor, temos agora o conhecimento e o direcionamento, o buscar caminhar nos preceitos do Senhor é uma forma de dizer ao Senhor que não foi em vão este Amor, sacrifício e misericórdia, expressar o nosso Amor ao Senhor.


JOÃO 14 
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )