EFÉSIOS CAP. 6
20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
O apostolo Paulo nesta passagem descreve como um Cristão deve se portar diante de situações adversas as nossas vidas.
2º Coríntios cap. 11
23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
A paz do Senhor irmãos!
O Cristão não murmura, ou reclama, não desiste de servir ou de seguir os caminhos de Deus por qual quer que seja o motivo, ele tem de passar pela prova dando Glórias a Deus.
Em certas situações não aceitamos muitas vezes passar, por nos considerarmos servos do Senhor, alguma tribulação que seja, é que devem ser vividas com mais intensidade do que as de conforto. O Senhor não teve conforto nesta terra, passou por tudo que tinha de passar, situações extremas, de humilhações, abandono e violência. Quando passamos pelas tribulações temos de buscar observar os planos do Senhor e como ele pode e quer nos usar.
Assim fez Paulo, sendo embaixador em cadeias; para que pudesse falar de Jesus Cristo livremente. Quando estava livre era perseguido para que fosse preso. Veja como entender e aproveitar os planos de Deus, não murmurou estando preso, mas, usou da liberdade dentro das cadeias, usou do cárcere como sala de meditação, para escrever as cartas as igrejas, ali para ele funcionava como escritório, de onde enviava através dos irmãos as orientações e pregações para as igrejas.
Quiseram impedir seu trabalho limitando a liberdade física, mas não puderam calar seu ministério, pela Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, usou daquele tempo para pregar o Reino de Deus, de Jesus Cristo e da salvação que só ele, Jesus Cristo, pode proporcionar.
Por tanto irmãos, quando se depararem com alguma situação adversa aquela que construímos e esperamos viver, reflitam e meditem nos planos de Deus. Nada passa nesta terra sem a permissão de Deus, busquemos entender como poderemos aproveitar destas situações para engrandecer o Reino de Deus aqui na terra, pois como servos temos de atender nosso Senhor.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
... cara, você nem imagina como eu precisava escutar ( ler ... rs ) isso hoje ... !!!!
ResponderExcluir... lembrei do Salmo que me mandou e resolvi te visitar ... !!!!
... perfeito ...
... um beijo grande,
Aliks
... amigo,vou ficar fora do ar por uns dias ... rsrsrs ... vou passar o Natal com meus pais ...
ResponderExcluir... aproveito para deixar meu abraço ...
... Feliz Natal ... que Deus abençoe você e toda sua familia ...
Um abraço fraterno,
Aliks
Oi boa tarde, tudo bem?
ResponderExcluirQuero desejar um ótimo natal para vc e sua família. Que em 2012 vcs alcancem todos os sonhos e objetivos. Tem um cartãozinho pra vc lá no meu outro blog.
http://carinhodasamigas.blogspot.com
Boas festas, bjs
Um bom dia!
ResponderExcluirBom ano novo!
Abraços fraternos.