ISAÍAS CAPÍTULO 58
1 CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
3 Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
4 Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
5 Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
6 Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
A paz do Senhor irmãos!
Assim como em Isaías Cap.1 o SENHOR mostra o descontentamento na forma com que muitas pessoas querem se achegar a Ele, isto é, de forma que não lhe agrada, vivendo uma "ostentação" de falsa conversão: "jejuns, aflições e supostas justiças e suposto prazer nos preceitos de Deus". (IS 58 3,4 ; LC 18:9-14). Viver sem verdadeira conversão é enganar a si mesmo, pois, a Deus não vai enganar.
O que agrada a Deus? Os vers.6 e 7, são claros e diretos, que nos mostra ações e atitudes que agradam a Deus, não há necessidade de comentários. Apenas releiam.
Os rebeldes não ouvem, não querem conhecer e nem entender, muito menos aceitar, os direcionamentos de Deus, preferem fazer os próprios caminhos, baseados nas suas convicções e vontades. Sem conhecimento e iludidos por influências que não vem de Deus, sem atentar para a vontade do Senhor, aplicam em suas vidas somente aquilo que acham que é viável. Cuidado com os "achismos" assim sendo, também terão de assumir as responsabilidades por suas escolhas.
O Senhor tem prazer em cuidar daqueles que verdadeiramente o amam e lhe obedecem (IS 58:8-9 ; JO 14:21). Não é moeda de troca, pois, Deus conhece quando estamos agindo com sinceridade, e por isto que Deus rebateu a falta de sinceridade nos vers. 3,4,5,. Desta forma, este cuidado, é apenas o reconhecimento do desejo de se achegar a Deus, da vontade de servi-lo verdadeiramente e da tentativa de fazer o que é correto, mesmo sabendo que é somente pela misericórdia e pelo amor de Deus.
Que possamos aprender com o direcionamento do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, aplicando os preceitos em nossas vidas, e clamando a Deus que nos conceda o achegar a Ele.
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )