" 30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. " MARCOS 12
Quem sou eu

- Edificarte
- " 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)
domingo, 27 de julho de 2025
(II CO 4:18). Que nossos olhos e atenção estejam no SENHOR!
domingo, 20 de julho de 2025
(RM 8:18). Resistindo nas aflições!
domingo, 13 de julho de 2025
(IS 55:8-11). Reconhecer e ser Agradecido ao SENHOR!
Isaías 55
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
A paz do Senhor irmãos!
As Palavras de DEUS veio para os homens, o SENHOR se fez conhecer de uma maneira que nós pudessemos entender a relação que Ele planejou.
Uma relação com o cuidado que vai além até do cuidado de uma mãe com um bebê recem nascido. Vai além daquilo que imaginamos, porque os pensamentos de Deus e o seu agir não são os nossos, pois, não podem ser medidos ou contatos, muito menos qualificados ou aferidos.
As promessas de Deus, e todas as suas palavras não foram em vão, estão sendo cumpridas e as que ainda falta serão cumpridas!
Se o SENHOR prometeu, assim acontecerá, assim está sendo por milênios. Os registros biblicos e também os testemunhos por gerações, inclusive na nossa geração. Quantos testemunos estão sendo dados, quantas bençãos nós mesmos recebemos. E na verdade esquecemos muito rápido do agir de DEUS e deixamos de honrar e reconhecer as bençãos do SENHOR em nossas vidas (SL 78:11-32).
Reconhecer e ser agradecido, também é uma forma de honrar ao SENHOR que tanto cuida de nossas vidas.
Que possamos dar crédito, honrar e confiar nas promessas e nas palavras de Deus!
Glórias a Deus aleluias!
quinta-feira, 10 de julho de 2025
(1 CO 1:10-13). Não vivamos em dissensões!
1 Coríntios 1
10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.
11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós.
12 Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
13 Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
A paz do Senhor irmãos!
A palavra do Senhor é que traz a união e a paz e não o contrário!
A falta de conhecimento, entendimento e aplicação das palavras do SENHOR, é o que provoca toda divisão, cotendas, conflitos, batalhas e gueras.
Existe uma analogia interessante, comentada por Martinho Lutero, sobre as influências do inimigo e a postura do Cristão "Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações." Cristo já tinha nos alertados que no mundo tereis aflições, sereis odiados e tentados, mas também nos alertou que, "Eu venci o mundo"(JO 16:33). Afirma a vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o poder do mundo.
Em Cristo Jesus temos a vitória sobre o pecado, a morte e o poder deste mundo!
As dissensões são frutos da falta de luta contra as influências malignas e da permissidade das tendências carnais.
Cristo veio para trazer o refrigério ao mundo, ensinar a essência de como se deve servir verdadeiramente a Deus, vencendo a carne e as tentações, e acima de tudo nos conduzir a salvação.
Somente um veio conforme a vontade de Deus para nos trazer o caminho verdadeiro que leva a vida eterna com Deus e nos deixou todos os ensinamentos.
Que possamos viver conforme a vontade de Deus convergindo nosso foco em Cristo Jesus e em tudo que Ele nos ensinou! assim também venceremos as batalhas deste mundo.
Não nos deixemos viver em dissensões, contendas etc. Que possamos lutar contra as astudas ciladas do inimigo. No que depender de nós que possamos viver em paz! (RM 12:18).
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).