Hebreus 10:10-18
10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.
11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;
12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,
13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.
14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:
16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
A paz do Senhor irmãos!
Os sacrifícios eram oferecidos duas vezes ao dia no Tabernáculo e depois passou a ser no Templo. Por tanto, infinitas vezes se faziam sacrifícios pelos pecados, por intermédio dos sacerdotes.
Era uma forma paliativa concedida por Deus, porém, observamos em IS 1:11 que Deus estava farto dos sacrifícios e ofertas, sempre recorrentes, sendo que não havia mudança na vida das pessoas. O que realmente o SENHOR esperava do povo era o arrependimento e a mudança de comportamento, buscando colocar os seus ensinamentos em prática.
Não havia sacrifício, que o homem ou qualquer outra criatura deste mundo ou fora dele, que pudesse ser oferecido a Deus, algo sem mácula e irrepreensível. Esse preço só Deus poderia pagar. (2CO 5:18).
Os infinitos sacrifícios oferecidos pelos homens, foi substituído por um único e eterno sacrifício vers. 12. Nosso Senhor Jesus Cristo o Cordeiro de Deus (IS 53:4-8, JO 1:29).
Irmãos, mais uma vez chegamos próximo a data referencial do sacrifício do Cordeiro de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. E até quando o mundo vai continuar deixando a verdade de lado e promovendo personagens de mentiras, fictícios, ao invés de honrar tão grande e maravilhosa oferta do amor de Deus por nossas vidas.
Como será que o coração de Deus reage a tamanho desmerecimento? nessa data os pais fazem menção a coelhos e ovos de chocolates, ao invés de ensinar suas crianças o agradecer a Deus pela vida, pelo envio de seu Filho para nossa SALVAÇÃO. Não ensinam a verdade!
Que possamos promover mudanças em nossas vidas, de acordo com aquilo que agrada a Deus.
Que possamos agradecer a Deus por tudo que Ele nos concede, principalmente pela vida e salvação através do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que possamos ensinar a verdade as nossas crianças, e lembrar aos adultos. Ensinar que a Páscoa é a passagem da morte para vida em Cristo Jesus e não trocar o personagem (Jesus Cristo) por coelhos e ovos. Misericórdia. Conhecereis a verdade, e a verdadeira vos libertará.(JO 8:32).
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).