Jó 2
10 Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
A Paz do Senhor irmãos!
O livro de Jó está classificado dentro os livros de sapienciais(sabedoria) das Escrituras, não por acaso, pois em seu conteúdo expressa e demostram a resiliência, habilidade, e perspicácia para enfrentar as adversidades da vida.
No meio do caus vivido por Jó, depois de perder todos os seus filhos, grande parte dos funcionários mortos e também depois de perder todos os bens, foi tocado na sua saúde, ferido e esquecido por todos os seus amigos e parentes, sentado nas cinzas, cheio de feridas por todo o corpo, apenas ficando a esposa, que também o atacava, confrontando sua fé e o temor a Deus, para o fazer blasfemar, e mesmo assim resistia.
Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus, e nos ensina que temos de dar glória a Deus em tudo e em todo o tempo, (1TS 5:18), pois, não passa nada fora da permissão do Senhor. De Deus recebemos o bem e porque não receberíamos o "mal".
Que possamos buscar a sabedoria que vem do alto (TG 3:17), isto é, que vem de Deus para nossas vidas, e assim, nos prostrar e agradecer a Deus em todo o tempo .
Pai obrigado pela tua graça e misericórdia, pelos bons momentos e pelos maus também, pois, mesmo que eu não entenda as adversidades, sei que nada passou fora de tua permissão, e assim sendo, glórias a Deus em tudo e em todos. A minha confiança está em ti Senhor, e sei que somente com a tua presença e o teu fortalecimento é que chegarei do outro lado do deserto. Glórias a Deus, Aleluias!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).