Daniel 3
17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
19 Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra 19 Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
A paz do Senhor irmãos!
Confiar no Senhor, entregar o o viver e as esperanças naquele que tudo pode, assim, fez aqueles três servos do Deus Altíssimo. Vers. 17 - Deus sim podia livra-los do fogo da fornalha e das mãos do rei, eles sabiam disso, e confiaram nesta verdade, colocaram em prova e foi comprovada verdadeiras as promessas de Deus.
Vers. 18 - Acima de tudo, entenderam, priorizaram e confiaram no plano de Deus para as vidas dos seres humanos, pois, aceitaram qualquer que fosse a vontade de Deus. Se Deus não os livrasse, se não fosse o plano de Deus os livrar da fornalha, que assim fosse, não iriam se corromper, para "salvar" as suas vidas. Só poderiam matar os seus corpos, mas, não a sua alma. (MT 10:28).
Não são necessárias fornalhas e covas de leões, por muito, mas muito menos, temos nos corrompido na presença do Senhor, vivendo um relativismo, e pior, do que o relativismo, é o esfriamento na presença de Deus.
Quantos de nós temos confiado verdadeiramente nas promessas do Senhor?
Quantos de nós temos entendido em nossas vidas, que Deus deve vir em primeiro lugar?
Que possamos exercitar nossa confiança (fé) no Senhor, principalmente nos momentos que nossas vidas, ou, a estabilidade do nosso viver, estarão correndo o risco de ser desestruturadas, e acima de tudo, entender que o mais precioso para nossas vidas é o plano de Deus. Glórias a Deus, Aleluias!
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).