Gálatas 5
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Romanos 7
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
Deus levantou servos para descrever sobre os direcionamentos e também para expressar, de maneira sincera e corajosa, sobre a natureza do ser humano.
Como nos foi esclarecido, observamos em nosso interior uma luta constante entre a carne que tende para o pecado e o espírito que tende para as coisas de Deus.
O inimigo potencializa esta carnalidade, como se fosse uma preparação, um treinamento funcional, onde nos deixa, mais preparados e propícios as coisas da carne, como se fosse uma programação. Quando estivermos em uma situação de queda, de pecado seja qual for, já estaremos programados e preparados para praticá-los. Misericórdia!
Quem ouve as Palavras de Deus e as pratica, fortalece o espírito, é como uma casa edificada sobre a rocha. Nossas mentes e corações vão estar nos preceitos do SENHOR, servindo de base forte, desta forma, quando vierem as tempestades de dificuldades, estaremos de pé. Glórias a Deus Aleluias. (MT 7:24-27).
Nós temos o privilégio de poder fazer nossas escolhas. As nossas escolhas, que vão determinar o caminho que vamos seguir, ou o de Deus que leva a vida, ou, o do mundo que leva a morte. (DT 30:19).
Quando chegar sugestões em nossas mentes, do tipo: Se tiver oportunidade faça isto, ou, aquilo; se alguém te falar isto, fale aquilo; etc, etc, etc. E estas sugestões não estiverem de acordo com os preceitos do SENHOR, diga: Não é o que eu quero! pois, estas sugestões, não estando de acordo com os preceitos de Deus, é a vontade do inimigo, é o que ele quer, e não o que Deus quer para nossas vidas. Se aceitarmos a vontade do inimigo, seremos induzidos ao erro.
Como dito antes, temos o direito de escolha. Nós podemos aceitar estas sugestões, mas, temos de estar cientes que seremos responsáveis pelas nossas escolhas. Quando aceitamos o pecado em nossas vidas, estaremos ajudando o inimigo a nos destruir.
Que possamos filtrar tudo que chega em nossas mentes, para que estejamos preparados e edificados nos preceitos do SENHOR! Não podemos ver, mas é uma batalha que está sendo travada no mundo espiritual, um lado quer nos destruir, e o outro quer nos salvar. Qual destes lados vamos escolher?
Glórias a Deus aleluias!
Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).